As Avaliações desta seção possuem uma filosofia comum à pedagogia da complexidade (MORIN, 2001) e uma engenharia matemática criada por mim, fundamentada nas teorias psicológicas: Psicologia da Educação Matemática (BRITO, 2011), Teoria dos Campos Conceituais (VERGNAUD, 1986, 1994) e Teoria das Cargas Cognitivas (SWELLER, 1982, 2003, 2006; MAYER, 2001). Este é também o tema de minha dissertação no PPGECIM/UFAL. De acordo com as respostas dos estudantes, uma trajetória é desenvolvida, ou seja, cada um percorrerá seu próprio caminho de acordo com seus processos cognitivos íntimos! Eu a chamo: AVALIAÇÃO EM FORMA DE TEIA, pois, a linearidade não precisa acontecer aqui. Vai lá e confere!! (A QUARTA geração da Teia ocorre nos questionários 6 e 12 - mais assistência contínua, autonomia e responsabilidade para o avaliando!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário