quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Israel nação

Igreja Adventista do Sétimo Dia e Israel-Nação: origens fantásticas, objetivos grandes. Povos que incomodam as nações.

Adventistas por nação

Os adventistas do sétimo dia somam apenas 15 milhões de pessoas ao redor do mundo e se fossem todos reunidos num único lugar não preencheriam nem a cidade e a região metropolitana de São Paulo. O interessante é que milhares de pessoas gastem seu tempo acessando sites, blogs e lendo livros de uma religião tão pequena… seria porque a mensagem dessa religião é tão grande, mas tão grande que incomoda? De fato, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é como Israel-Nação em muitos aspectos. Israel é uma nação tão pequena, mas com uma cultura que influencia o mundo todo. Um povo com uma história tão fantástica, com objetivos e uma audácia tão grande que incomoda. Incomoda seus vizinhos com suas pretensões de terem o controle de Jerusalém, incomoda os muçulmanos com suas pretensões de serem os legítimos herdeiros da promessa que Deus fez a Abraão. Incomodam a todos por seu número fantásticos de Prêmios nas diversas áreas do conhecimento humano que desafiam a lógica (Referências 1, 2 e 3). Incomodou um líder Alemão. Incomodou um Líder de Anjos.

Judeus por nação


Os adventistas são como Israel. Origem Fantástica, mensagem incomum, e tão grande que incomoda por  onde passa. Pretensos Guardiões da Lei de Deus? Os hebreus se sentem escandalizados. Igreja Verdadeira? Desafia todo o mundo cristão. Não comem carne de porco? São uma interrogação para os seguidores de Maomé que também não comem porco e não entendem como pode existir tal tipo de cristão. Os adventistas possuem uma audácia maior do que os israelitas modernos. Os hebreus querem apenas o controle de Jerusalém. Os adventistas querem estar presentes em cada cidade do mundo com suas igrejas, escolas e demais instituições. Um projeto que avança por onde passa. Como não incomodar? Os hebreus possuem escritos espalhados pelo mundo. Que são considerados tão bons que outros ajudaram a replicar. Por exemplo: Os cristãos praticamente distribuíram o antigo testamento em dezenas de línguas e quase que gratuitamente. Os adventistas possuem escritos que outros não ligados a denominação também ajudam a distribuir: imprimindo, copiando, replicando. E em muitos casos, gratuitamente. Os hebreus incomodam as pessoas só de olharem para elas. Essas pessoas sabem o que esse sangue representa. Os adventistas incomodam a muitos sem nem abrir a boca. O mundo sabe o que eles representam. E quem não sabe, saberá. (Fonte: Adventismo em Foco

Nota: "Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos" (Mt 21:43). Este foi o veredito dado por Deus a Israel e o mesmo vale para todas as denominações que pretendem ser a continuação da Igreja primitiva de Atos dos apóstolos, mas não a imitam! O certo é que, no fim, à época da volta de Deus à Terra, só existirão dois povos: "Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus" (Ap 12:17), ou seja, os que seguem o "dragão" (Satanás) e os que restaram da genuína religião de Jesus, o povo da Bíblia. E esses, não possuem nome. Só caráter e bons frutos! (Hendrickson Rogers)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting