sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jovem atriz da Globo não imita as novelas na vida real!

No ar como a Rosa da novela “Cordel Encantado”, a atriz Isabelle Drummond, de 17 anos, conta em entrevista à revista “Quem” desta semana que pretende fazer sexo só depois do casamento. “Isso é uma coisa que eu quero. É um princípio meu, um princípio bíblico, da igreja”, diz a adolescente, que é evangélica. Com 11 anos de carreira, Isabelle – que ficou famosa interpretando a Emília no “Sítio do Picapau Amarelo” – revela que nunca teve um namorado. “Eu sou muito tímida e sei que, quando for para acontecer, vai acontecer. Tenho outros focos agora. Estou trabalhando e estudando muito”, afirma.

NOTA: Fantástico, não acham meninos(as)? Agora se vocês querem escolher guardarem-se virgens até receber a autorização de seu Criador para perder a virgindade (no matrimônio), ou corrigirem erros do presente/passado, reflitam nos conselhos inspirados que seguem e conversem com o Jovem Jesus Cristo sobre este assunto!

Amizades “Vivemos numa época de licenciosidade, e homens e jovens são ousados no pecado. A menos que nossa juventude seja religiosamente guardada, a não ser que sejam fortalecidos com firmes princípios, que um cuidado maior seja manifesto na escolha de suas companhias e das leituras que lhes alimentam o espírito, achar-se-ão expostos a uma sociedade cuja moral é corrupta como a dos habitantes de Sodoma. A aparência do povo do mundo pode ser muito atrativa, mas se estão continuamente atirando sugestões contra a Bíblia, são perigosos companheiros, pois sempre buscarão destruir os fundamentos de vossa fé, corromper a consciência da antiga religião evangélica. Muitas vezes os jovens se põem em contato com os que têm tendências céticas, e os pais ignoram isso até que a terrível obra do mal se acha consumada, e o jovem arruinado. A juventude deve ser diligentemente instruída, para que não seja enganada quanto ao verdadeiro caráter dessas pessoas, e não forme amizades com essa classe, ou lhe escute as palavras de sarcasmo e engano. A menos que os nossos jovens possuam valor moral para cortar suas ligações com tais pessoas ao lhes descobrirem a incredulidade, serão enlaçados, pensando e falando como seus companheiros, referindo-se levianamente à religião e à fé da Bíblia.” (Mensagem aos Jovens, pp. 85, 86)

Dedicação aos estudos “Jovens de ambos os sexos devem ser estimulados a apreciar as bênçãos enviadas pelo Céu em oportunidades de se tornarem bem disciplinados e inteligentes. Cumpre-lhes aproveitar as escolas estabelecidas para comunicar o melhor dos conhecimentos. É pecado ser indolente e descuidado quanto a obter educação. O tempo é curto e, portanto, visto que o Senhor deverá voltar em breve para pôr termo às cenas da história terrestre, é tanto maior a necessidade de aproveitar as ocasiões e os privilégios atuais. Cada ano devem fazer progressos, trocando gradual mas seguramente sua conduta de meninos e meninas pela de verdadeiros homens e mulheres. No fiel desempenho de simples deveres do lar, os rapazes e as meninas lançam os alicerces da excelência mental, moral e espiritual.” (idem, 185)

Vivendo o presente, construindo o futuro “Lembrai-vos, caros amigos, de que cada dia, cada hora, cada momento, estais tecendo a trama de vosso destino. Cada vez que a lançadeira é atirada, é levado para a trama um fio que enfeia ou embeleza o desenho. Se sois descuidosos e indolentes, arruinais a vida que Deus designou fosse brilhante e bela. Se escolheis seguir vossas próprias inclinações, vossos hábitos não segundo o modelo de Cristo ligar-vos-ão com cintas de aço. E, ao vos distanciardes de Cristo, vosso exemplo será seguido por muitos que, devido ao vosso mau procedimento, jamais desfrutarão as glórias do Céu. Mas, se fizerdes valorosos esforços por vencer o egoísmo, não desprezando as oportunidades de auxiliar os que se achem em torno de vós, a luz de vosso exemplo guiará outros à cruz.” (idem, 212)

Esforço e sacrifício “A mente não deve ser deixada a divagar ao acaso em todo o assunto que o adversário das almas possa sugerir. "Cingindo os lombos do vosso entendimento", diz o apóstolo Pedro, "sede sóbrios, ... não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver." I Ped. 1:13-15. Diz Paulo: "Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filip. 4:8. Isto exigirá oração fervorosa e incessante vigiar. Devemos ser auxiliados pela influência permanente do Espírito Santo, que atrairá a mente para cima, e habituá-la-á a ocupar-se com coisas puras e santas. E devemos fazer estudo diligente da Palavra de Deus. "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. Escondi a Tua Palavra no meu coração," diz o salmista, "para eu não pecar contra Ti." Sal. 119:9 e 11.” (Patriarcas e Profetas, 460)

O que seus olhos veem? Quais são seus objetivos? “Queridos jovens, deixai de ler as revistas de contos. Afastai todo romance. ... Bem faríamos em limpar nossa casa de toda revista de contos, bem como das publicações em que se encontram ridículas gravuras - representações criadas por instrumentos satânicos. A juventude não pode permitir-se envenenar a mente com tais coisas. "Que é a palha em comparação com o trigo?" Jer. 23:28. Que todo aquele que pretende ser seguidor de Cristo leia apenas aquilo que é de valor real e eterno. Devemos preparar-nos para mais solenes deveres. Há um mundo a salvar. ... Em vista da grande obra a ser feita, como pode alguém permitir-se desperdiçar o precioso tempo e os meios concedidos por Deus em fazer aquilo que não envolva um bem para si ou para a glória de Deus?” (Mensagens aos Jovens, pp. 285, 286)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting