sábado, 31 de agosto de 2013

Que Deus acabe com o costume diabólico "foie gras" em São Paulo e no mundo todo!

A produção e o comércio de foie gras pode estar com os dias contados na mais populosa cidade brasileira. Segundo um projeto de lei de autoria do vereador Laércio Benko que começou a tramitar esta semana na Câmara Municipal de São Paulo, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos não poderão mais comercializar o foie gras. Além disso, se aprovado o PL, não poderá haver criações de patos para produção de foie gras dentro dos limites do município. O foie gras (fígado gordo, em francês) é um dos “alimentos” mais cruéis já inventados pelo ser humano. Para que o fígado de patos e gansos fique doente e muitas vezes maior que um fígado sadio, as aves são forçadas a ingerir grandes quantidades de comida através de tubos de metal. Depois de alguns meses de agonia, as aves são mortas para a retirada dos fígados e, a partir deles, são preparados diversos pratos da cozinha francesa.

Os chefs de restaurantes franceses situados em São Paulo não gostaram da notícia: “A proposta de proibição do foie gras vai contra o que o povo brasileiro espera dos políticos. Parece até que esse vereador não acompanhou os protestos que chacoalharam o país algumas semanas atrás”, disse Erick Jacquin, que comanda a cozinha do La Brasserie, restaurante que tem no menu pratos com polvo, filhote de ovelha e fígado de ganso. Alguém esperava alguma sensibilidade sobre a criação de patos para foie gras do lado dos chefs franceses?

A proposta do vereador Benko foi inspirada por uma lei assinada em 2004, na Califórnia (EUA), pelo então governador Arnold Schwarzenegger. Hoje o foie gras é proibido no estado norte-americano e a cidade de São Paulo está no mesmo caminho.

Fonte: Vista-se.






Nota: Devia haver uma lei também contra a venda de carne de vitela, que submete bezerrinhos a uma tortura horrível apenas para satisfazer o paladar dos carnívoros humanos. Pesquise sobre a produção da carne de vitela, se quiser conferir por si mesmo. (Michelson Borges) 

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting