sábado, 18 de outubro de 2014

Caminhos... (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Tradução livre: O Caminho de Jesus -- Organização de Estudantes Cristãos.
Sou* um cristão da quarta geração aqui na República Checa, o segundo país mais ateu da Europa. Ir à igreja fazia parte da minha vida como fazer compras no supermercado e comer. Eu gostava de ir à igreja, porque eu tinha amigos lá, mas eu não tinha um relacionamento com Deus. Eu tinha desenvolvido um quadro bastante distorcido de Deus. Muitos outros jovens viviam assim também e muitos deles deixaram de ir à igreja quando ingressavam na universidade.
Os líderes cristãos oraram por uma forma de alcançar as pessoas em idade universitária. Deus respondeu suas orações com o "INRI Road", que significa o caminho de Jesus. É um programa voltado principalmente para estudantes universitários.
Quando comecei meus estudos universitários, um jovem pastor me convidou para participar de INRI RoadÉ diferente de tudo o que já vi! As reuniões ocorrem geralmente à noite e com muitas oportunidades de se relacionar com os outros estudantes. O programa inclui estudos bíblicos, é claro, mas também há a possibilidade de se participar de grupos de conversação, equipes esportivas, e outras atividades. Eu continuei indo porque eu gostei dos relacionamentos.
Mark, fundador do INRI Road e líder do grupo na cidade onde eu estou estudando, me perguntou se eu gostaria de participar da equipe de planejamento do INRI RoadEu concordei. Fomos encorajados a experimentar nossas idéias sobre divulgação para ver se elas vão funcionar! 
Temos um monte de pequenos grupos que compõem o INRI Road.
Por exemplo, uma moça cristã que estuda medicina convidou outra garota cristã para orarem juntas ao lado das estantes da biblioteca. Outros se juntaram a elas, e o grupo cresceu! Eles queriam um lugar para conhecer, então o INRI Road convidou-os a participar. Isso é típico da forma como o INRI Road está crescendo. Muitos membros não são cristão, mas são amigos!
Eu participo de dois grupos de estudos da Bíblia e o estudo aprofundado que fazemos abriu a Palavra de Deus de maneiras novas e surpreendentes para mim! Eu vejo o quanto Deus tem me conduzido em minha caminhada com Ele! Estou aprendendo a confiar em Deus em tudo. Ele está me dando oportunidades para agir quanto as lições que me ensinou, para eu compartilhar o que aprendi com os outros.
Quero passar o que estou aprendendo sobre Deus e sobre a vida para outros. Eu quero ajudar os outros a enxergarem que suas vidas são um dom de Deus, um presente que é nossa responsabilidade dar aos outros. Essa percepção mudou a minha vida!
*Jan Justra está estudando farmacologia e teologia em Brno, República Checa.

Tradução (e alterações a partir do original) por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting