sábado, 25 de outubro de 2014

Do laboratório para o laptop: as raízes do Projeto Cognição Humana

Pesquisas descobriram que certos tipos de atividades podem afetar o cérebro mais do que outras (Mechelli et al., 2004; Gaser and Schlaug, 2003; Draganski et al., 2006). Acredita-se que, à medida que uma atividade é repetida, o cérebro tende a usar o mesmo conjunto de caminhos neurais existentes. Para continuar a mudar, o cérebro precisa ser exposto a experiências novas e adaptativas que o desafiem a trabalhar de novas maneiras. Partindo dessa ideia, a Lumosity é projetada para dar a cada pessoa um conjunto de exercícios que desafiem suas habilidades cognitivas.

Os "jogos" da Lumosity são baseados em uma combinação de tarefas neuropsicológicas e cognitivas comuns, muitas das quais têm sido usadas em pesquisas há décadas, e novas tarefas projetadas por uma equipe científica interna. Trabalhando com designers de jogos experientes, os neurocientistas da Lumosity transformaram essas tarefas em mais de 20 jogos desafiadores e adaptativos.

O programa de treinamento baseado em jogos da Lumosity é projetado para expor seu cérebro a desafios cada vez maiores, adaptando a dificuldade do jogo ao seu nível de habilidade individual. À medida que sua pontuação aumenta, você também pode encontrar novos jogos. Modelada a partir do conceito de uma personal trainer de academia, a Lumosity estimula você a trabalhar no limite da sua capacidade e manter o desafio.

Fonte: Lumosity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting