domingo, 9 de novembro de 2014

Servindo para salvar (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Zho e sua esposa, Lai, são um jovem casal que servem como pioneiros num projeto missionário na China. Deus os enviou para servir em uma cidade que não tinha cristãos. O casal alugou uma casa que funcionaria como uma casa-igreja e começou a reunir seus novos vizinhos.

Um dia Lai conheceu um senhor na rua. Ele estava empurrando um triciclo pesado, carregado com mercadorias para vender. Lai ajudou o homem a empurrar o triciclo para sua casa, enquanto ela lhe falava sobre Jesus. Mais tarde Zho visitou aquele idoso e o convidou para participar das conversas bíblicas. O chinês aceitou o convite!

Zho e Lai conheceram algumas pessoas idosas que moravam numa vila, nas proximidades. Eles notaram que os moradores não podiam pagar cortes de cabelo e, então, eles se ofereceram para cortar seus cabelos de graça! O casal compartilhou o amor de Deus com os seus novos amigos e 15 idosos concordaram em estudar a Bíblia com eles! Nenhum desses idosos tinha vindo de um contexto cristão, mas eles estavam com fome de saber sobre Deus!

Quando Zho apresentou o ensinamento bíblico sobre o sábado para os idosos, todos eles decidiram adorar no sábado! Porém, em seguida, o administrador da casa-igreja avisou que Zho e Lai não poderiam continuar com os cultos ali. Então, Zho procurou e encontrou um lugar próximo dali, onde pudessem adorar. Um número desses idosos caminhava cerca de 15 minutos para sua nova casa-igreja várias vezes por semana. Zho continuou visitando aqueles que não podiam andar tão longe para a igreja.

Certa vez, o casal foi a uma aldeia próxima para ajudar os agricultores em suas colheitas. Eles fizeram amigos na vila e convidaram os agricultores a se juntarem a eles para a adoração. Os agricultores decidiram entre si que Zho e Lai eram pessoas boas, e que seu Deus deveria ser bom também! Eles ouviram a mensagem do Zho sobre Jesus, e hoje, muito tempo depois das colheitas, 30 moradores estão estudando a Bíblia com Zho! Um dia, em breve, haverá uma igreja naquela aldeia!

"Buscamos atender as necessidades das pessoas que estão idosas ou doentes ou desanimadas", disse Zho. O grupo que adora com eles está crescendo, e vários estão se preparando para o batismo!

O casal está treinando as pessoas locais para liderar as congregações na cidade e no país, de modo que quando eles saírem, haverá pessoas que poderão continuar o trabalho missionário cristão!

Ore para que Deus abençoe os esforços deles para levar o amor de Deus para muitos na China!

Tradução (e alterações a partir do original) por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting