sábado, 25 de julho de 2015

(TEMA 3) Homossexualidade (Transcrição dos estudos do grupo "Blog do prof. H" no #WhatsApp)

(Os erros ortográficos e o internetês foram mantidos. Caso você deseje participar do grupo deste blog no whatsapp, clique AQUI.)

Homossexualidade. (Joyce)

(Prof. H) Quero começar com a letra dessa belíssima canção: Não há órfãos de Deus (Cânticos Vocal):

Quem entre nós não foi ferido
Quem entre nós não tem culpa ou dor
E é rejeitado por ter pecados
A essas vidas sem valor
Foi dada a graça por amor

Refrão
Não há estranhos, não há indignos
Não há perdidos em Deus
Muitos caíram, mas Aleluia!
Pois não há órfãos de Deus

Vem ó aflito, e encontre alívio
Vem ó cansado, para os braços do Pai
Vem oprimido, você é meu irmão
A graça desse Pai de amor
Foi feita em nosso favor

Ó Pai querido, aqui estão Teus filhos
Agradecidos por Teu amor
Nos entregamos a Tua vontade
Enche-nos hoje com Teu poder

Por que a letra desta canção?

Joyce: Por que ela fala do amor de Deus pelo ser humano sem fazer exepiçao de pessoa .. [ícones]

(Prof. H) Ela revela um fato que, apesar de ser explícito na Bíblia, é, ao meu ver, CONVENIENTEMENTE ignorado no cristianismo: "TODOS pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus." (Rm 3.23, NTLH)

Verdade Joyce!!

"Pecado é o que o outro comete, não o que eu cometo", é por aí a prática religiosa de muitos membros de denominações cristãs!
Mas, esta letra, assim como a Bíblia, nos lembram que "o salário do pecado é a morte" (Rm 6.23).
Do "pecado". Não de alguns pecados!

Westoni: Conceitos sobre a homossexualidade variam de uma geração para outra e de um país para outro. Mas os cristãos não são “levados para cá e para lá por todo vento de ensino”. (Efésios 4:14) O conceito deles se baseia na Bíblia.Mas qual é o conceito da Bíblia? Se você segue os princípios de moral da Bíblia, o que vai dizer aos que acham que você é preconceituoso ou até mesmo odeia os homossexuais? Analise as seguintes perguntas e as possíveis respostas.

O que a Bíblia diz sobre a homossexualidade?

Ela deixa claro que Deus criou o sexo para ser feito apenas entre um homem e uma mulher, e apenas se forem casados. (Gênesis 1:27, 28; Levítico 18:22;Provérbios 5:18, 19) A Bíblia condena a fornicação, quer entre pessoas do mesmo sexo quer entre pessoas de sexos diferentes. * — Gálatas 5:19-21.Se alguém perguntar: “O que você acha da homossexualidade?”Você pode responder: “Eu não odeio os homossexuais, mas não apoio o que eles fazem.” Lembre-se: Se você segue os princípios de moral da Bíblia, então esse é seu estilo de  vida, e você tem o direito de segui-lo. (Josué 24:15) Não tenha vergonha do seu conceito. — Salmo 119:46.

Não é dever dos cristãos tratar todas as pessoas com respeito, não importa a orientação sexual delas?

Claro que sim. A Bíblia diz: “Honrai a homens de toda sorte”, ou, como diz aBíblia Fácil de Ler: “Respeitem todas as pessoas.” (1 Pedro 2:17) Assim, os cristãos não são homofóbicos, ou seja, não odeiam os homossexuais. Eles são bondosos com todas as pessoas, incluindo os gays. — Mateus 7:12.Se alguém perguntar: “Você não acha que sua opinião sobre a homossexualidade incentiva o preconceito contra os gays?”Você pode responder: “De forma alguma. Eu rejeito a conduta homossexual, não as pessoas homossexuais.”

(Prof. H) Logo, a mentira, o egoísmo, o orgulho, a idolatria, o tomar o Nome de Deus em vão, ..., ...., ...., e a homossexualidade, estão no mesmo patamar!

Mas, não funciona assim, pois, "gays são nojentos", "safados", "libertinos", etc., pensam e agem alguns (muitos?) cristãos!

Westoni: Vdd

(Prof. H) Importante comentário, Westoni. Mas, a prática cristã tem sido outra...
Vamos lá. O que é pecado?
A Bíblia define assim: "é a transgressão da Lei" (I Jo 3.4).
Quando pecamos?
Somente quando transgredimos a Lei?!
Não!
"Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe." (Sl 51.5)

Westoni: Correto desculpe a dmora pra respondr

(Prof. H) Imagina meu amigo!😉

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado." (Rm 7.14)

E agora???

Westoni: Sim pf e uq dizer daquelas pessoas q nascem com traços afeminados ou visa e versa

(Prof. H) Se já nascemos pecadores, crescemos pecadores e SOMOS PECADORES por natureza, como obedecermos à Lei de Deus?

Boa questão Westoni!

IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou explicar por que é IMPOSSÍVEL um pecador obedecer à Lei!
Pecado é um problema QUE SÓ DEUS RESOLVE através de JESUS CRISTO!!!!!
Jesus veio para nos avisar sobre isto!
Ele tomou todos os pecados de todos os pecadores de todas as épocas, e lançou sobre Si!
A homossexualidade assim como QUALQUER outro pecado é um PROBLEMA DE DEUS, não do pecador!

Westoni: Sim continue

(Prof. H) Nosso único problema é: aceitaremos a Jesus como nosso substituto? Ou O rejeitaremos?
"Elas não teriam nenhum pecado se eu não tivesse vindo e falado a elas. Mas agora essas pessoas não têm desculpa para o seu pecado." (Jo 15.22, NTLH)
Qual era a preocupação de Adão e Eva antes do pecado? Pecado? Anjos maus?
Não!
Era a mesma que a nossa hoje: aceitar o senhorio de Deus sobre eles ou não!

Westoni: Concerteza

(Prof. H) As pessoas confundem.

"Tenho que lutar contra o cigarro!"
"Tenho que lutar contra a pornografia."
"Tenho que lutar contra a homossexualidade."
A Bíblia ensina diferente...
Temos que escolher: Deus ou qualquer coisa?
Se nossa escolha for Deus, ah meu amigo, minha amiga, nosso pecado É UM PROBLEMA PARA ELE RESOLVER, pois nascemos pecadores!!!
Entendem?

Mas, falhamos exatamente onde Adão e Eva falharam! NÃO ESCOLHEMOS DEUS, e aí, vivemos desanimados pelo pecado!
Se alguém tem dificuldade com a mentira, eu digo: vc já entregou sua vida a Jesus? Pois, se vc já o fez, deixe que Ele resolverá isto!

Westoni: Entendi existi uma duvida ainda pendente aqui em ksa algumas igrejas pregam q homosexualismo é ocasinado por demonios isso procede ?

(Prof. H) Entendi Westoni!
Respondo já!

Se alguém tem dificuldade com QUALQUER OUTRO PECADO, a Bíblia diz a mesma coisa!

Westoni: Pois exitem crianças q jah nascem com traços afeminados comu eu lhe disse
E ai de quem seria a culpa?

(Prof. H) Verdade mesmo!!!
Chego já nesse ponto!

Vou lhes mostrar um texto bíblico que mostra (talvez) um homossexual que seguia a Jesus!

Westoni: Por essa n esperava kkkk mostra

(Prof. H) "Seguia-o um jovem, coberto unicamente com um lençol, e lançaram-lhe a mão. Mas ele, largando o lençol, fugiu desnudo." (Mc 14.51,52)

TALVEZ o rapaz desse episódio NÃO seja homossexual. Talvez fosse alguém com dificuldades sexuais ou simplismente psicológicas, certo?
Mas, ele estava fazendo o que?
SEGUINDO A JESUS!!!!!!
Jesus o rejeitou?
Jesus pediu pra ele se vestir?
Jesus pediu para ele abandonar aquela prática?????
Parece-me que não!
Por que? "Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus." (Fp 1.6)

Wilma (Dalva): A psicologia diz que a homossexualidade se deve a acontecimentos na vida da pessoa quando criança ou até mesmo quando ainda está na barriga da mãe, falta de alguma coisa. Isso procede?

(Prof. H) Oi Wilma! Te respondo em seguida!

Wilma (Dalva): Ok!

(Prof. H) "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!" (Jd 24,25)

Vcs entendem?
O novo nascimento, a santificação e as boas obras NÃO devem ser ditados por alguém, por uma instituição!
É Deus e a perseverança do pecador que modificam o caráter!
No tempo de Deus. Não no tempo que a igreja quer!!
Vamos as questões lançadas por Westoni e Wilma.

Wilma (Dalva): Sim, entendi

(Prof. H) Westi, é complicado descobrirmos "a culpa", sabe?!
Pode ser dos pais que não tinham tempo e não observaram esses traços em seus filhinhos...
Pode ser da própria criança...
Pode ser só dos anjos maus...

Wilma (Dalva): ?????
Como culpa da própria criança?

(Prof. H) Westoni, não precisamos saber da causa. Só precisamos saber da solução, vc entende?
A complexidade do pecado é maior do que podemos suportar e entender, pois envolvem a metafísica.
Ou seja, anjos maus! Nossa capacidade é muito inferior à dos anjos maus...
De modo que, sugiro que não especulemos, pois isso deve magoar muito nossos irmãos que são tentados nessa área da homossexualidade. Tentemos nos colocar no lugar deles!
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." (Mt 7.12)

Agora, Wilma, vou tentar te ajudar!
As crianças já possuem seu nível de responsabilidade sim, viu??
"A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela." (Pv 22.15)
O que isto significa?
Se as crianças forem deixadas a crescerem SEM A PRESENÇA DE PAIS E MÃES ESPIRITUAIS, toda sorte de males e pecados os anjos maus irão colocar diante delas.
E Deus cobrará dos pais!
Por outro lado, uma criança dentro de sua esfera de consciência e conhecimento, tem seus pecados registrados pelos anjos...
Compare com Mateus 18.10.

Wilma (Dalva): Não entendi como uma criança pode ter culpa nisso, se ela já tem os trejeitos.
entendo*
Eu tive um primo que nasceu assim e inclusive tinha traços físicos femininos e masculinos, o que fazer então?

(Prof. H) Veja Wilma, como eu falei, SÃO HIPÓTESES, vc me estende?

Wilma (Dalva): Sim

(Prof. H) Não estou dizendo o que é nem o que não é. Mas, o fato  é que a Bíblia deixa claro que a criança PODE sim pecar, ok?

Wilma (Dalva): Ok
Pois já nascemos pecadores.

(Prof. H) Até a alimentação cárnea e recheada de hormônios (segundo pesquisas sérias) pode ser um fator relevante para a homossexualidade, já pensou??

Wilma (Dalva): Sim, já li sobre algo.
Então, quando vem com ela pode ser mais difícil se deixar?

(Prof. H) Nascer com tendências para o alcoolismo, para a masturbação, para a homossexualidade, etc... tudo isso é REAL!

Wilma (Dalva): Sei

(Prof. H) Mas, NÃO É CULPA DO PECADOR!

Wilma (Dalva): Não?

(Prof. H) Nossa culpa COMEÇA quando conhecemos o Evangelho de Jesus, somos chamados pelo Senhor Espírito para nos prepararmos para volta de Jesus, Deus insiste em nos salvar, em nos transformar, mas... não damos espaço... não escolhemos Deus.

Wilma (Dalva): Entendo

(Prof. H) Vamos concluir o tema  com a poderosa história de Caim. Se lembram?

Wilma (Dalva): Sim
Conclua

(Prof. H) "Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.  Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou. Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim. És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão." (Gn 4.3-11)

Ah, meus amigos(as), como a história de Caim poderia ser outra. "Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo."
"O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo."
"A ti cumpre dominá-lo."
E Deus, que criou Caim e o capacitaria, se ele quisesse, também está hoje nos dizendo o mesmo EM TODOS OS NOSSOS PECADOS. Ele criou o universo. Ele tem poder sobre os anjos maus. Mas, não é Ele quem domina nossa vontade. Somos nós.
Não é fácil. Mas é possível. E se é possível, a decisão é nossa.

Jonathan: No conhecimento da Sua palavra.

Luiz: Na questão do homossexualismo prof° eu não apoio pois a palavra mesmo não apóia esse tipo de relacionamento. É claro q não sou homofóbico, uma palavra q agora faz parte dos militantes gays.
Nós seres humanos e pecadores já nascemos c alguma predisposição p algo, seja drogas em geral, agressividade, e tbm na libido. Isso cabe aos pais ao detectarem esse tipo de situação, instruir os filhos.
Se forem pais cristãos já é um grande passo p desvia-los de cada uma dessas predisposições.
Mas resumindo, por mais q alguns digam q ha pontos na bíblia q dizem q ha referências homossexuais, como uma delas de Davi com Jônatas, achei um absurdo. Confundir amizade forte c homossexualidade é dose...como diz em PV 18:24 : ha um amigo mais chegado que um irmão " tudo isso p justificar um apoio a homossexualidade na bíblia. E na bíblia não existe apoio p isso.

Júlia (Rensel): 👏concordo com vc

Luiz: P respostas, p ouvir a voz d Deus vem em constante leitura da bíblia e oração com pratica da palavra.
O cuidado é d não seguirmos nossa vontade. Acontece as vezes de estar c aquela vontade de optar por algo, vc ora, mas não aguarda a resposta, e isso já aconteceu cmg.me propuseram um cargo de liderança e logicamente foi uma proposta excelente. E claro q eu iria escolher assumir esse cargo. Orei p Deus pedindo direção, mas não aguardei a resposta, achei q a escolha tinha sido a resposta a minha oração... Puro engano, pq mtas vezes não e a resposta de Deus, e sim o nosso coração enganoso carregado da nossa vontade.
Isso foi uma lição p mim, depois dessa escolha, eu vi q não era nada daquilo q imaginava... E isso me serviu de aprendizado pq temos q estar em comunhão constante, por mais q esquecemos pois somos falhos e limitados, mas temos q fazer o máximo em busca-lo.
Eu não nego q falho em busca lo, todos estamos sujeitos a isso, ainda mais no tempo d hj onde temos d administrar o nosso  tempo. Esse é um dos fatores q nos fazem cair diante da busca por Deus, o tempo.
Não só busca lo nos momentos de dificuldade, como se Deus fosse uma cartomante ou adivinho
Mas constantemente, pois ele sempre está a nossa espera, aguardando um posicionamento, uma decisão. A comunhão com constância faz a diferença
Isso já diz tudo.
 Clara percepção da verdade é uma resposta d Deus em nossas escolhas

Alessandro Omena: Comparar homossexualidade com viciados em drogas, coisa que o Ministério da Saúde já comprovou ser doença, algo que não comprovou na homossexualidade é no mínimo estranha. Você experimenta drogas por curiosidade e dai a depender da pessoa se torna dependente. O homossexual é o que é, não ha escolhas. Farei a seguinte pergunta: vocês acham que o homossexual seria tão burro a escolher o caminho tortuoso e difícil, uma vez que a heterossexualidade é muito mais fácil e tranquila? Não estou na defesa, estou aqui com um olhar de ponderação e análise, pois essas pessoas requerem um entendimento e compreensão. Afinal de contas o caráter não se mede pela orientação sexual. Boa tarde a todos!  :)

Joyce: A minha grande duvida sobre o assunto é entender de fato o q faz um ser humano se sentir atraaido por uma pessoa do seu mesmo sexo .. Tipo existem homens e mulheres q casam varias vezes tem filhos etc .. E depois por algum motivo decidem se entregar ao homosexualismo ! Quer dizer o desejo sempre esteve no coraçao do individuo ? Outros desde crianças vao crescendo (afeminados) então é doença como algums pensam, e algo espiritual ? Ou alguem decide ser homosexual por opçao ? Isso foi o q me motivou a estudar e aprender sobre o assunto .. Por favor falem as opiniões de vcs .. Beijos

Luiz: Eu creio q não seja doença ou espiritual, mas sim uma propensão não de questão genética como cientistas dizem p justificar

Alessandro Omena: Foi como falei, o homossexual é o que é, assim como é o hétero. O hétero, de fato,  se sente atraído porque ele nasceu assim. Os seus hormônios o favorecem, assim como os homo. O que sei sobre é muito pouco para justificar, mas permite reflexões sadias e positivas. Farei outra pergunta: o hétero, de fato, conseguiria ser homo? Claro que não. Aqueles que depois de alguns tempo saem de um relacionamento hétero pra homo, na verdade nunca foram hétero. Pesquisas do consagrado Michel focoult comprovam isto.

Janaína: Boa tarde pessoal
Ontem não pude participar da discussão,  mas vou tentar expor minha opinião aqui no grupo agora
Li tudo o que foi posto
Janaína: E vou começar pelo tema 1
Janaína: O ser humano já nasce com uma predisposição característica de sua personalidade e isto irá representar, ou não, um papel fundamental na hora da tomada de decisão na vida adulta.

Alessandro Omena: De acordo com Picazio, a dificuldade e resistência de entender a homossexualidade reside no fato de acreditarmos erroneamente que ela é um desejo apreendido e adquirido. Não é assim, a homossexualidade, assim como a heterossexualidade, é natural para quem a sente.

Janaína: Segundo alguns teóricos,  a pessoa que se envolve (ou é atraído) sexualmente por alguém do mesmo sexo,  está buscando esquivar - se das diferenças, passaram na infância por dificuldades se comunicação e aceitação,  tendo que lidar constantemente com posições incoerentes e contraditórias,  principalmente de seus educadores.
Buscam através da igualdade se livrar de se sentir pressionados diante das diferenças e do diferente. A escolha, deste modo, está vinculada não só a predisposições genéticas quanto a componentes culturais, sendo que estes dois fatores não precisam estar conectados.

Alessandro Omena: E outra pessoal, a homofobia existe, e é fato. Em Alagoas, nosso Estado se destaca em crime de intolerância e não aceitação. Muitos são assassinados de forma injusta e cruel, sem o direito de se defender. São agredidos fisicamente e verbalmente. Tanto é que quando um membro de família evangélica se assume homossexual, muitas dessas familias expulsam de casa ou agridem fisicamente. Que cristãos são esses que não acolhem? Afinal é bíblico, Deus é amor não é?

Janaína: "A singularidade é a premissa essencial na compreensão da história da vida de cada indivíduo, aliado a seus aspectos mais profundos e inconscientes, até porque uma das grandes tarefas de nossa existência é descobrirmos quem realmente somos e isto acontece através do processo de 'individuação'." - Deijone do Vale

Alessandro Omena: Muito bom Janaina.

Janaína: O diferente hoje é motivo para alarde porque as pessoas tem medo dessas diferenças,  sem saberem que elas são um estímulo para novos horizontes.
Obrigada Alessandro

Janaína: Aprendi uma coisa bem simples com um professor no início do meu curso e tenho comigo até hoje: "Familiarize -se com o estranho e acima de tudo estranhe o familiar."
Sempre aprenderemos com o diferente

Alessandro Omena: Sem dúvida Janaina

Janaína: As escolhas fazem parte de um processo natural e é inevitável

Alessandro Omena: E o assunto tratado aqui é homossexualidade. E quando o diferente falta braços, pernas, ou qualquer outra situação? A sociedade é cruel, e sempre rejeita o diferente.

Janaína: Buscar origem para a homossexualidade é saber onde se localiza sua fraqueza. Não há necessidade disso,  considerando que não é uma doença que deve ser tratada. No entanto, devemos aceitar que tudo é questão de opinião.
É verdade Alessandro, todos temos essa tendência a estranhar o diferente e excluir
Considero, particularmente, culpa di padrão cultural que nos é imposto

Alessandro Omena: Sim, construído historicamente.

Luiz: O cristão acolhem meus irmãos, não fazemos distinção na questão da sexualidade
Luiz: Agora esses cristãos q fazem acepção d pessoas seguem uma outra doutrina fora da bíblia

Aline Paixão: Gente,sei que estou um pouquinho atrasada sobre o assunto do homossexualismo rsrs , mas como só teremos outra pauta "oficial" no sábado , gostaria de ouvir opiniões sobre , de que forma podemos/devemos apregoar o evangelho de Cristo a um homossexual ?!
Qual a forma mais adequada?

Elysson: Boa pergunta

Alessandro Omena: Punir, excluir e apedrejar não é o caminho certamente.

Luiz: Concordo Alessandro, tem q ser c amor e brandura
É bom nesses casos se ele ou ela de repente t deu a oportunidade de falar da palavra
Aí fik mais facil

Aline Paixão: Entendo ... Tipo , pra vcs , como abordar (
?*

Luiz: Bem, se a pessoa perguntou p vc de homossexualidade na bíblia aí vc vá diretamente, mas sempre com mansidão e não dizendo " ta vendo aki, não entra no reino de Deus os efeminados, os ladrões...." assim não resolve
Agora se a pessoa não tocou nesse assunto aí já fik mais difícil. Mas se deu oportunidade, comece falando do amor de Jesus pelos pecadores, do plano de salvação q se iniciou em Gênesis fale de passagens interessantes
Luiz: Ore bastante tbm p q o Espírito Santo t de as palavras corretas.

Alessandro Omena: Não esqueçamos que ninguém é efeminado porque quer, muitos nascem assim, o assunto é mais complexo di que se imagina. E outra todos nós seremos paus e não sabemos o que pode acontecer com nossos filhos futuramente.
Gente não consigo aceitar essa ideia de comparar homossexual com ladrão. É muito desumano, desonesto e injusto. O ladrão escolheu roubar, o homossexual não.
São pensamentos que eu defendo pessoal por muitos anos através das leituras que faço e da convivência. Só não posso colocar aqui a visão bíblica a cerca do tema, por não ter a envergadura necessária para tanto. Entendo que tenho que ler mais os textos bíblicos para poder fundamentar maus aquilo que defendo e acredito.

Dalva: João 3:16

Alessandro Omena: Acho "mágica" Dalva, esta passagem: "porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho unigênito, para o que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna"

Dalva: Exatamente! Então se Ele amou, nos dará a capacidade de amar aos nossos semelhantes, sejam quais forem.
Quem somos nós para escolher a quem amar, não é mesmo?

Alessandro Omena: Perfeito Dalva! 😃👍

Wilma (Dalva): A bíblia é clara, Deus ama e aceita o ser humano e não o seu ato pecaminoso, no entanto devemos pedir orientação a Ele para que não possamos magoar a pessoa com essa opção sexual, mas também mostrar que Deus abomina esse tipo de coisa.

Letícia: vdd Wilma
👍

Wilma (Dalva): Com amor e orientação divina, podemos ajudar e orientar.

Luiz: É disso q eu estava dizendo meus irmãos e irmãs, o verdadeiro cristão não faz acepções de pessoas, eu tenho poucos amigos q são homossexuais mas nem por isso eu os repreendo, não podemos julgar
Agora na questão do q eu tinha dito de ladrões e efeminados está na bíblia, não disse por mim mesmo. Peço a vcs q dêem uma olhada em 1 Corintios 6.
[12/5/2015, 18:28] Alessandro Omena: Mas só pra esclarecer Wilma, não é opção, pois ninguém opta por ser homossexual, assim como ninguém opta por ser heterossexual. As pessoas nascem com essas orientação.

Raquel: Na minha opinião é opçao pois conheço pessoas que são homossexuais mais antes erão homem saiam com meninas...eles mesmo dizem que foi por opção
Se Deus nos dar o livre arbtrio é pq tudo na vida é questão de escolha
Deus fez homem e mulher e nenhum lugar da biblia Deus diz que se nao estivermos satisfeitos podemos trocar de sexo

Letícia: esse assunto é mt delicado

Raquel: Tem casos que são complicados como pessoas que nascem hemafroditas..mas fora isso tudo é opçao
Todo assunto que vai contra a palavra de Deus é complicado

Letícia: vdd Raquel, +sempre tem a resposta certa; p akeles q procuram a verdade😉

Raquel: Nós não podemos fazer acepções de pessoas  mas temos que pregar a verdade
A mesma coisa pessoas que vivem no tráfico.Muitos nascem de familia pobre...Mas as vezes por revoltas do que passaram na infancia decidem fazer justiça com as próprias mãos..E muitos dos que conheço são desviados ...ou seja eles escolheram o caminho que eles quiseram
Se não houvesse escolha nos sentiriamos obrigados de fazer as coisas para Deus certo?Mas ai vem o livre arbitrio..Temos o direito de escolher o caminho que queremos seguir...

Alessandro Omena: Volto a dizer o quanto é complicado comparar homossexualidade com ladrão e viciados. Pra mim são de naturezas totalmente distintas.

Raquel: Com certeza
Por isso que a palavra de Deus diz que cada um dará conta se si.Deus nãi mede pecado.Ele não faz balança de pecado dizendo que quem mente vai por inferno e que aparentemente faz o bem vai para o céu...Erro é Erro diante de Deus
Até pq só Deus conhece a intenção do nosso coraçao

Alessandro Omena: Se homossexualidade fosse escolha, certamente não existiriam na sociedade.

Raquel: Tudo na vida é questão de escolha

Alessandro Omena: Menos homossexualidade 😃

Raquel: Isso é a sua opinião ou vc está falando de acordo com a palvra de Deus
Palavra

Alessandro Omena: Estou falando de acordo com a realidade de cada ser humano, de cada indivíduo, dentro de um mundo diverso que são as pessoas. A diversidade Raquel existe e isto ninguém pode negar. E tenho certeza absoluta que Deus ama essa diversidade.

Raquel: Boa noite
Voltei desculpa mas cheguei agr

Wilma (Dalva): Tem muita gente optando por ser homossexual, tenho amigos que experimentaram e disseram gostar, e no caso de quem tem tendência, pode não praticar, o negócio é o ato e a perversão, a maioria banaliza, vira pornografia e etc.

Raquel: Verdade👏

Wilma (Dalva): Ser tem o jeito afeminado mas não pratica, Deus é justo e fiel e o ajuda a nunca pecar dessa forma, o Senhor não abandona os seus.

Raquel: Meu primo é ex obreiro da igreja...ele sempre teve uma voz afeminada. Mas ele se esforçou para ir a igreja...enfim virou obreiro.Mas por um deslize dele em relaçao a vida espiritual..hoje em dia ele é homossexual assumido e se prostitue...
Vai dizer que nao foi questao de escolha
É claro que Deus sabe que o inimigo quer modificar a palavra dele.Ele mesmo nos disse que teriamos aflições.Cada caso é uma caso ecemplo o de pessoas que nascem hemafroditas...nas fora isso

Mas

Se Jesus que foi e é o unico Santo foi tentado imagina nós pobre e pecadores.
Se as pessoas consultassem Jesus antes de tomarem qualquer decisao serua diferenre
Seria

Wilma (Dalva): É complicado esse assunto, do quem passa por isso na família é que sabe.

Raquel: Com certeza ainda mas quando a pessoa conhece a palavra de Deus

Wilma (Dalva): É uma luta, pra quem tem tendência e não se aceita como é, porque sabe quites vai passar por muitas coisas ruins, rejeição é a pior delas. Eu não abandonaria um filho ou filha nessa situação, mas iria lutar até o fim para tira-lo (a) dessa situação.

Raquel: Amém

Wilma (Dalva): Falamos de homem, mas e as mulheres? Elas não são tão mal julgadas como eles.

Raquel: Independente de ter nascido ou nao nós sabemos que é uma luta espiritual
Pois o mundo sempre vai ter una justificativa

Wilma (Dalva): E olha que hoje em dia elas estão se multiplicando cada vez mais, e por safadeza mesmo, vejo muitas assim, infelizmente!

Raquel: Eu tbm vejo
Tenho um conhecido que ele é lindo ele sempre foi namorador....Depois que se entregou a macumba ele virou homossexual...pois o diabo fez a cabeça dele
Foi questao de escolha infelizmente a errada pois ele está no engano

Wilma (Dalva): Só sei que é uma luta para aqueles que são de verdade e sofrem com isso, essa luta, mas os que são por opção, não estão nem aí, ficam tirando é onda com a cara de todo mundo e se aproveitando da situação, já repararam que virou moda ser gay? Seja homem ou mulher?

Raquel: Verdade temos que respeitar é claro mas tbn temos que pregar a verdade doa a quem doer ..O papel do cristão aqui é esse

Wilma (Dalva): Na verdade isso é um desvio de conduta em alguns casos, em outros é só para chamar atenção, esculhambar, banalizar.

Raquel: Verdade

Wilma (Dalva): Nosso maravilhoso Deus conhece o coração de cada um e vai julgar a cada um individualmente.

Raquel: A mesma coisa que bebeida...Pela fé meu pai não bebe mas ele faz isso para *esquecer*as magoas que ele viveu com seus pais. ...Muitos viram homossexual por as vezes terem sofrido  abuso na infancia..e muitos por terem se decepcionados em suas vidas amoroso

Wilma (Dalva): Só sei que Sodoma e Gomorra são fichinhas para esse mundo de agora, e olhe que por muito menos Deus os destruiu.

Raquel: O caso de muitas colegas minha da epoca de escola elas diziam que preferem se relacionar com mulheres por terem sofrido na vida sentimental  e tbm pq as mulheres são mais amigas carinhosas...
Verdade

Wilma (Dalva): Já ouvi muito isso

Raquel: Isso por causa das orações e da infinita misericordia dele

Wilma (Dalva): Com certeza Raquel.
Sei que a luta é grande para nos mantermos no caminho do Senhor.

Raquel: Pela fé agr não vai ser legalizada a Pologamia aqui no Brasil.procurem na internet a reportagem de uma jovem que legalizou morar com 2 rapazes..isso aqui no Rj.A advogada disse que vai caber a sociedade aceitar ou nao

Wilma (Dalva): Mas Ele segura nossas mãos e com Ele não devemos temer a nada.

Raquel: Com certeza🙌

Wilma (Dalva): Gente, boa noite, fiquem com Deus e até amanhã se Ele assim permitir.

Raquel: Boa noite amém🙌

Everane Cristina: Devemos sim pregar a verdade, mas com amor!!! Pois Jesus sempre falou a verdade, mas o modo de Ele falar demonstrava que Ele era diferente!!! É bom lembrar que diante de Deus somos pecadores tanto quanto eles!!! Quando apontamos o erro deles, mesmo sem intenção nos  colocamos em posição de superioridade e classificamos os pecados em grandes e pequenos. Mas Jesus disse que todos pecaram e carecem da misericórdia de Deus!!! Portanto olhemos para os nossos irmãos com amor e graça, a mesma que queremos receber de Deus em nosso favor!!

Almir: Verdade verdadeira everane
Precisamos dar valor às pessoas mais do que às coisas! ! Jesus amava e ama o pecador mas odeia o pecado

(Prof. H) O tema da homossexualidade voltou e foi muito bem trabalhado por Aline, Dalva, Alessandro e Luiz!
Mas, minhas amigas Wilma e Raquel...

Luiz: Procure em vídeos e estará lá o pastor Doug Bartchelor, sem falar tbm nos videos de forerunner
Só procurar lá

(Prof. H) Joia Luiz!
Wilma e Raquel, penso que conhecemos muito pouco sobre a complexidade do pecado, sabe?

Luiz: Vlw Prof°

(Prof. H) Puxa, como eu gostaria de ser especialista no pecado para poder contribuir e falar o que pode e o que não pode, quando é "safadeza" e quando não é... e até QUANDO É ESCOLHA E QUANDO NÃO É...

Gente, por favor, só existem dois especialistas em pecado, em todo o universo - Satanás e Jesus Cristo!
Um está perdido...

Luiz: É vdd, é uma linha tênue, tem d ser tratado c mto cuidado

(Prof. H) O outro MORREU por causa do pecado... do meu pecado... do pecado de vocês!!!
Vamos deixar com Jesus os julgamentos e a questão da liberdade, POR FAVOR!
Não somos especialistas...
E mais, Satanás usa minha imprudência em achar que eu seu falar de pecado para impedir outros de sentirem o amor cristão! Por favor meninas....

Luiz: É vdd, temos mto q aprender

(Prof. H) E, Wilma, Sodoma e Gomorra eram sim piores que o nosso planetinha aqui.... O mundo antediluviano também.... Leia Mateus 24. Quando a Terra se assemelhar com aquelas épocas, é porque Jesus estará voltando, tá joia?

Luiz: O q vemos hj é só uma "amostra gratis" do q está por vir

(Prof. H) E meu amigo Luiz, por mais absurdo que pareça, é possível sim haver possessão de anjos maus mesmo sem o indivíduo cometer pecados extravagantes...

"Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu;
 e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos." (Mc 9.21,22)

Vdd Luiz...

Imagina... uma criança! Que terrível, não?
É como eu disse - DO PECADO SÓ SABEMOS A PRÁTICA E A ESCRAVIDÃO! Não o detalhes, os motivos e o nível de liberdade que cada pecador possui!
No entanto, isso NÃO abre margem para desconfiarmos da fidedignidade do Criador! Se uma criança inocente é possuída, se uma pessoa possui hormônios que lhe prendem na homossexualidade, ISSO É PROBLEMA PARA O ESPECIALISTA JESUS!
Como falei no sábado, o pecador só tem que escolher - o sistema filosófico de Deus ou do mundo?
Se entregar a Deus ou não?
Só isso...
O resto... vem depois!😉

Luiz: E vdd Prof não tinha pensado nisso

Raquel: Verdade

Wilma (Dalva): Aleluia, Cristo está voltando!!!

Dalva: Pecado+pecadinho+pecadão=PECADO

Camila: Verdade

Júlia (Rensel): Pra Tudo na vida existe uma. Única escolha
Existe dois caminhos
O caminho do bem e do mal
Se Vc diz ; que Deus Ama as pessoas independente se ela é homo ou heterossexuais e,depois Vc diz q Deus abomina homens afeminado e mulheres com outra mulher
Vc não estaria sendo hipócrita?
E se Vc concorda com a tese de alguns q está falando q ser homo ou heterossexuais
As crianças já nascem assim
Vc estará afirmando q Deus escolhe as pessoas q ele vai gostar e as pessoas que ele vai abominar
E não é isso!
Deus ama a todos isso é fato
Isso é real
Isso é apenas uma opinião minha.
Mas a escolha, se   a pessoa vai gostar ou não de outra do mesmo sexo é relativo.
Isso acompanha com o desenvolvimento da criança
Isso é formado junto com o nosso caráter
Ou vcs também acha q as crianças nascem como pessoas más ou boas??
Isso vai com o caráter. Isso vai com os ensinamentos q damos aos nossos filhos
Se não mostramos as coisas erradas da vida,como eles vão saber o q é certo ou errado?
Não tenho preconceito com pessoas q optaram por ficar com pessoas do mesmo sexo
Eu não as condeno
É a escolha delas
Eu tenho amigos e amigas q curte ficar com pessoas do mesmo sexo
E os relatos deles para min ,não foi que eles nasceram assim
Eles escolheram ser assim
E eu amo-os sem descriminação
Cada um com sua opinião

(Prof. H) Boa noite gente boa!

Aline Paixão: Boa Noiteeee! 😊

(Prof. H) Obrigado por expor sua maneira de ver Júlia.

Júlia (Rensel): Boa noite! ☺

Almir: 1-nao existe cromossomo gay
Quero finalizar minha opinião sobre homossexualismo!
2- há pessoas que nascem com uma quantidade a mais de hormônios do outro sexo
3 - independente dos itens 1 e 2 há pessoas que decidem ser o que são! ! Não as condeno! Mas o que posso dizer como cristão é que Cristo as ama!! E está disposto a mudar suas vidas! !!

Dalva: A justificação tira o crente do mundo.
A santificação tira o mundo do crente.
Só Cristo pode fazê-lo, se permitir-mos.
Bom dia, povo de Deus!

Jonathan: Nao li esse livro ainda por estar lendo um o Espirito de Profecia. Mas quem se interessar, e quiser se aprofundar no tema, tem uma pagina no face chamada: Fatos Incríveis.
Esse livro é de um ex-gay, que agora é pastor da igreja adventista

Dalva: Deus nos pede obediência primeiro para depois nos salvar.
Isso é graça.
Feliz sábado!

(Prof. H) Certo Jonathan! Coloquei a história desse cidadão lá no blog, há uns quatro anos atrás: “Um ex-gay não é feliz e um homossexual interior que não se assume exteriormente não vive de verdade! São reprimidos”. Verdade? (http://profhendrickson.blogspot.com.br/2011/06/um-ex-gay-nao-e-feliz-e-um-homossexual.html)


Excelente relato!

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting