domingo, 27 de maio de 2012

A crise nos EUA!


A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta quarta-feira que a atual crise econômica é "a pior insegurança econômica das últimas décadas", podendo ser a maior desde a crise econômica provocada pela queda da bolsa de Nova York, em 1929
Em palestra aos formandos da universidade Harvard, a mais tradicional dos Estados Unidos e considerada a melhor do mundo, a chefe da instituição alertou sobre as altas taxas de desemprego. "A geração de vocês terá que enfrentar a pior insegurança econômica das últimas décadas, talvez desde a Grande Depressão".

"Bastam observar alguns sinais. A incapacidade de 75 milhões de jovens para encontrar um trabalho sério. O aumento das desigualdades que estão gerando tensões no pacto que une nossas sociedades. O medo que o motor da economia mundial não esteja a altura como foi possível no passado".

Lagarde lamentou que o mundo não possa dar melhor herança aos jovens que saem das universidades americanas. "Agora é o momento para que vocês invistam no seu talento, sua determinação e seu idealismo para poder superar essas dificuldades".

As taxas de desemprego nos Estados Unidos são maiores entre os jovens. Segundo dados do governo americano, a taxa é de 4,3% para formados em carreiras com quatro ou mais anos de duração, enquanto chega a 6,8% para cursos de menor tempo de estudo. O grupo é a metade da população sem trabalho do país.

Fonte: Folha.com.


Proposta de emprego do prof. H Convido-lhe também a trabalhar conosco, na internet, SEM SAIR DE CASA, e aumentar sua renda ou mesmo tornar-se nosso sócio e autônomo!! Acesse http://migre.me/94jmF e confira a proposta do dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting