segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Quer tornar sua rotina mais produtiva? Aqui vão 4 dicas científicas!

Quer ser mais produtivo? A ciência ajuda! Separamos algumas dicas que, com embasamento em estudos e pesquisas, podem ser de grande ajuda. Confira:

1 - Pare de tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo Com tantas tecnologias disponíveis, é tentador se dividir para dedicar um tempinho para cada uma delas - diga-se, completar um relatório ao mesmo tempo em que consola um amigo no WhatsApp. Mas, com isso, acabamos fazendo tudo devagar - e com mais chances de cometer erros.

Um estudo recente da Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, mostra, por exemplo, que só uma notificação de mensagem pode ser tão distrativa quanto uma ligação. Por isso, vale deixar os dispositivos de lado, sair das redes sociais, e ficar completamente focado no trabalho.

2 - Faça pausas Pausas de 10 minutos ou mais são ótimas para a mente e o corpo. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tilburge da Universidade Tecnológica de Eindhoven, da Holanda, levantar um pouco da sua mesa, fazer um lanchinho e conversar com as pessoas faz com que você descanse um pouco e esteja mais disposto ao voltar para o trabalho.

3 - Tire um cochilo Infelizmente, poucos são os locais de trabalho que oferecem a possibilidade de os funcionários tirarem um cochilo. Em uma experiênciaconduzida pelo departamento de psicologia da Universidade de St. Louis, nos Estados Unidos, os participantes que cochilaram por alguns minutos se sairam melhores em atividades relacionadas com concentração do que os ficaram acordados o tempo todo.

4 - Tente entrar em contato com luz natural Pesquisadores do Laboratório Nacional de Energia Renováveldescobriram, a partir de um estudo, que os humanos são afetados psicologicamente pelos tipos de luzes aos quais são expostos. A luz natural do dia foi associada ao bom humor e disposição.

Fonte: Vox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting