segunda-feira, 6 de junho de 2011

Deus vai destruir a Terra ou não?

 "O que foi que Ele disse a Noé em Gênesis 8:21 e 22?” O contexto desses texto é o seguinte: Noé, como bom “pregador da justiça” (II Pedro 2:5), cria na vinda de Deus a Terra para resolver o problema do pecado e oferecia o sacrifício no altar (veja o verso 20). Daí, JAVÉ falou pra ele: “não vou destruir a Terra porque as pessoas são más desde pequenas”. Podemos nos perguntar, mas a Bíblia não diz que um dia Deus vai destruir a Terra? A resposta é não, como Deus falou a Noé. O que Ele vai destruir é o pecado na Terra, não o planeta. E mais – não será com água novamente, mas com fogo! Leia o restante da conversa entre Deus e Noé em Gênesis 9:8-11. O fogo da parte de Deus acabará com a nojeira do pecado; agora, quem estiver agarrado ao pecado, ou seja, preferir a maldade, a desobediência também será destruído juntamente com o autor do pecado (Apocalipse 20:10 e 15). Isto não contradiz o que JAVÉ conversou com Noé, pois, ali, Ele prometeu não destruir ou ferir os homens com água, mas não falou nada sobre o fogo, só em Gênesis 19, na destruição de Sodoma e Gomorra que Deus deu uma palhinha do que acontecerá no final do pecado, aqui em nosso planeta. A propósito, você se lembra a causa mortis dos habitantes dessas duas cidades? Vou citar algumas: homossexualismo, pedofilia e outras "criatividades" perversas que estão sendo normatizadas aqui em nosso Brasil também... "Direitos Humanos", alguns dizem. E os "Direitos Divinos" sobre o planeta e Suas criaturas, onde ficam?  (Hendrickson Rogers)

4 comentários:

  1. Quanto ao fogo, o Comentário Bíblico Adventista, explicando Romanos 1:18, relaciona uma passagem de O Desejado de Todas as Nações:

    "... Mesmo esta final demonstração da ira de Deus na destruição dos ímpios ‘não é um ato de poder arbitrário da parte de Deus. Os que Lhe rejeitavam a misericórdia ceifarão aquilo que semearam. Deus é a fonte da vida; e quando alguém escolhe o serviço do pecado, separa-se de Deus, desligando-se assim da vida. Ele está ‘separado da vida de Deus’ (Efésios 4:18). Cristo diz: ‘Todos os que Me aborrecem amam a morte’ (Provérbios 8:36). Deus lhe dá existência por algum tempo, a fim de poderem desenvolver seu caráter e revelar seus princípios. Feito isso, receberão os resultados de sua própria escolha. Por uma vida de rebelião, Satanás e todos quantos a ele se unem colocam-se em tanta desarmonia com Deus, que Sua própria presença lhes é um fogo consumidor. A glória dAquele que é amor os destruirá’ [O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES – 22ª edição. Pág. 764 / 79 – Está Consumado]".

    Lembremos situações similares no tempo de Moisés, no deserto, diante do Tabernáculo. Os pecadores impenitentes eram trazidos à juízo, e Deus então Se manifestava. Esta gloriosa manifestação era um fogo consumidor. O mesmo princípio deve ser aplicado à Sodoma e Gomorra, como o será ao fim do pecado e pecadores após o milênio.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário, superabalizado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Hermano, um grande engano dizer que o pecado de Sodoma e Gomorra foi a pedofilia e a homossexualidade.

    Veja aqui:

    ‘Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados.
    Ezequiel 16:49

    A palavra "sodomia" encontrada nos escritos de Paulo na nossa tradução, não está nos originais. O que está no orginal é kedesh que é “templo de prostituição masculina” era um ritual feito a deuses que nada tem necessariamente a ver com homosexualidade, a palavra kedesh não se refere a Sodoma, mas a uma prática dos Romanos, vide o filme Calígula.

    Sodomia foi uma palavra inventada que primeira queria expressar pessoas grosseiras e avarentas, que não ajudam os pobres. Com o capitalismo crescente ainda um pocuo no Iluminismo avançado, acharam pesado dizer que uma cidade foi queimada por que não ajudava os pobres e também ao fato de que pessoas da população de Sodoma tentaram fazer sexo com um anjo, que por sua vez, não tem sexo, não têm órgãos genitais.

    Lembrando que os capitalistas eram a príncipio, no século XVI, XVII os protestantes, católicos condenavam essa forma de economia na época, de empréstimo com juros, etc.

    Então seria um prato cheio para católicos da época, encontrar um versículo que diz que o pecado que condenou Sodoma ao fogo foi o deixarem os pobres na miséria.

    Procure sobre a sociedade dos protestantes calvinistas, de lá saiu o termo "Tempo é dinheiro"...

    ResponderExcluir
  4. Mas sobre a destruição da terra, pesquisei no google e achei aqui algo que me ajudou. Não acho coerente que Deus detrua o que ele mesmo criou, então achei aqui seu comentário e indicações bíblicas sobre o assunto. Grato, abraços. Sola Gratia.

    ResponderExcluir

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting