sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A caixa pequena (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Muka vive em um assentamento
rural,  no norte da Namíbia,
com sua família.
Muka (pronuncia-se moo-KAH) é a terceira esposa de um chefe de Himba, vivendo no norte da Namíbia. Enquanto algumas crianças Himba vão à escola, poucos dos que permanecem nos assentamentos sabem ler e escrever. Eles passam sua história e cultura para seus filhos durante os momentos de contar histórias ao redor de uma fogueira a cada noite.

Por mais de 15 anos missionários cristãos têm trabalhado com os Himba, fazendo amizade com eles, ensinando-lhes a respeito de Deus, mostrando que Ele se importa! Eles oraram por Muka quando ela estava gravemente doente e Deus a curou! O marido de Muka respeita os missionários pelo que eles fazem para ajudar a sua família e seu povo.

Muka se sente feliz com as visitas dos missionários e voluntariamente participa de seus momentos de oração. Ela gostaria de participar dos cultos de adoração, mas o culto mais próximo fica muito longe para ir a pé, e a família é muito grande para ir em uma carroça. Assim sendo Muka se contenta em orar a Deus em seus momentos livres.

Recentemente os missionários realizaram uma reunião no acampamento especialmente para o povo Himba. Todo mundo foi convidado e quase todos compareceram. Nas reuniões, os missionários deram aos chefes um presente especial  um leitor de MP3 alimentado por energia solar! Eles instruíram como eles deveriam colocar o MP3 ao sol para carregar as baterias e como ligá-lo para ouvir histórias bíblicas em sua própria língua!

Voltando para casa, o marido de Muka deu um leitor de MP3 para sua primeira esposa para ouvir. Quando ela terminou de ouvir as histórias, ela passou para Muka para que ela e seus filhos pudessem ouvir as histórias de Deus. Depois ela passou para a próxima esposa e, assim, durante o círculo noturno das famílias as histórias de Jesus estão sendo entrelaçadas no tecido da vida do povo Himba!

"Eu entendo melhor a Deus agora, depois de ouvir as histórias que os missionários nos deram na caixa pequena", diz Muka. "Quero aprender mais sobre Deus e como a segui-Lo!"

Os MP3 players realizaram um forte avanço entre os Himba, e uma recente oferta está fornecendo mais centenas de leitores de MP3 e os fundos necessários para gravar mais histórias bíblicas na língua dos Himba! Obrigado por sua contribuição, a qual ajuda pessoas como Muka e sua família a encontrar o Salvador e aprender a segui-Lo!



Tradução e alterações a partir do original por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting