segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O Poder Maior (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Teresa compartilha sua fé
em Blagoevgrad, Bulgária.
Teresa era bem conhecida em sua comunidade na Bulgária ocidental como uma bruxa. Ela trabalhava com magia, feitiços e remoção de feitiços. Ela falava sobre fortunas para as pessoas e previa o futuro delas. As pessoas respeitavam-na pelo o poder que ela tinha.

Certa vez, a netinha de Teresa, Sara, foi visitá-la. Como Teresa a amava! Ao chegar o sábado Sara pediu a vovó para levá-la à igreja. Teresa ficou surpresa, mas atendeu sua neta. Ela procurou e encontrou uma igreja, a qual se reunia numa antiga lanchonete da cidade. Um membro da igreja cumprimentou Teresa e Sara e ofereceu a Sara um livro de histórias da Bíblia para crianças! Todas as noites, Sara pedia a avó para ler o livro de histórias da Bíblia.

Sara gostava de cantar músicas sobre Jesus enquanto brincava ou ajudava sua avó em casa. Teresa muitas vezes parava para ouvi-la cantar. Ela percebeu que esse Jesus que sua neta amava era Alguém muito especial. Então, decidiu retornar à igreja para aprender mais. Teresa começou a frequentar a igreja regularmente, mesmo depois que Sara voltou para a casa dela na Itália. 

Teresa fumava muito e se sentia impotente diante de seu vício. Um dia, ela ficou em pé no momento de testemunho do culto, e disse: "Se vocês querem que eu continue vindo a esta igreja, precisam orar para que Deus me liberte do meu vício. Eu não consigo ficar por muito tempo no culto sem fumar!" Os membros da igreja imediatamente oraram por ela e prometeram continuar orando! Mais tarde, naquele mesmo dia, Teresa sentiu náuseas. Ela começou a vomitar. "OK, Deus", ela pensou, "eu acho que esta é a Sua maneira de retirar o veneno!" Ela continuou vomitando durante várias horas. Quando a náusea passou, ela nunca mais sentiu o desejo de fumar novamente!

Como Teresa tornou-se mais familiarizada com Deus, ela destruiu seus materiais de feitiçaria, seus encantos e produtos. Quando seus antigos clientes entravam em contato para pedir-lhe que removesse uma maldição ou para que ela amaldiçoasse alguém, Teresa lhes dizia que já não trabalhava com bruxaria. Em vez disso, ela se oferecia para orar a Deus por eles! Vários de seus clientes concordaram e alguns retornaram para dizer a ela que suas preces foram atendidas e outros até começaram a ir a igreja! Teresa sabe que ela encontrou um poder muito maior do que a feitiçaria. Deus salvou-a, tirou sua feitiçaria e deu-lhe a capacidade de ler e escrever compartilhando, assim, o que ela está aprendendo com aqueles que ainda não conhecem a Jesus!

Teresa é grata aos cristãos ao redor do mundo por suas ofertas que ajudaram os cristãos em sua cidade a construir uma igreja! Quando ficar pronta, muitas  outras pessoas também poderão vir e aprender sobre o grande poder e amor de Deus!

Tradução e alterações a partir do original por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting