sábado, 28 de fevereiro de 2015

A Bíblia diz se sua igreja obedece à Deus ou não! (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Raveta e Ivan Stratrov vivem
em Skopje, Macedonia.
Ivan e Raveta cresceram na igreja tradicional da Macedônia. Após seu casamento, Raveta continuou a frequentar a igreja ocasionalmente, embora Ivan não mais a acompanhasse.

Quando a Bíblia tornou-se disponível na língua macedônica, Raveta comprou uma cópia. Mas ela não a leu! Ela colocou-a numa prateleira e dela se esqueceu.

Anos mais tarde Ivan, um advogado, teve um ataque cardíaco. Enquanto se recuperava, ele pediu a Bíblia para Raveta. "Eu sei das leis de nosso país", disse ele. "Agora eu quero conhecer as leis de Deus". Ivan encontrou os Dez Mandamentos e disse a Raveta que estavam desobedecendo às leis de Deus desde sempre! "Deus diz que não devemos ter outros deuses diante dEle, mas temos imagens em casa e na igreja", disse ele. "A Lei diz que Deus é ciumento. Ele quer que O adoremos, não a santos! E aqui, Deus diz que devemos santificar o sétimo dia e não o primeiro dia da semana".

Raveta tomou a Bíblia de Ivan e começou a ler por si mesma. Ela leu durante horas cada dia. Raveta jogou fora as imagens e procurou uma igreja que santificasse o sábado. Mas ela não conseguia encontrar uma, então o casal decidiu adorar em sua casa no sábado! Frustrada, Raveta chorou: "Deus, por favor, nos mostre uma igreja!"

Ela ligou a televisão e ouviu um pastor falar sobre a Segunda Vinda de Cristo - exatamente o que eles estavam estudando! No final do programa, o nome de uma igreja brilhou em toda a tela! Raveta ligou para a estação de televisão e pediu o número daquela igreja. Ela ligou para a igreja e disse ao pastor que queria falar com ele. Ele se ofereceu para visitá-los!

Ivan e Raveta metralharam o pastor com perguntas sobre os Dez Mandamentos e outros textos bíblicos que os incomodavam. O pastor sorriu e explicou cada assunto com profundidade! Ivan e Raveta ficaram satisfeitos por encontrarem uma igreja obediente à Bíblia e começaram a frequentá-la. 

Eles compartilharam o que estavam aprendendo com os pais de Ivan. Eles acreditaram e se juntaram à igreja antes mesmo de Ivan, o qual lutava contra o tabaco. Por fim, ele entregou seu vício a Deus e Deus deu-lhe a vitória! Ivan e Raveta foram batizados juntos. "Agradecemos a Deus pelo programa de televisão bíblico que nos levou para uma igreja onde Deus se deleita em habitar", diz Raveta.


Tradução e alterações a partir do original por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting