domingo, 22 de fevereiro de 2015

A nova escola de May (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

May hoje é professora em Yangon, Myanmar
May começou tendo dificuldades em sua nova escola. Ela teve aulas sobre temas que ela nunca tinha estudado antes, e ela não sabia o suficiente inglês para entender o que seus professores estavam dizendo.

Ela abaixou a cabeça e sentiu vontade de chorar! Sua professora tocou seu ombro e perguntou se ela precisava de ajuda. Ela balançou a cabeça, envergonhada. "Não se preocupe", sua professora disse suavemente. "Estou aqui para ajudá-la. Diga-me o que você precisa!"

May nunca tinha experimentado tanta bondade de um professor antes. Mais calma, ela disse: "eu não entendo." A professora se ajoelhou ao seu lado e explicou a lição novamente. May sorriu, pois agora ela entendia!

May vive em Myanmar. Seu pai, um cristão, queria que ela aprendesse sobre Deus. Quando ele soube de uma Escola cristã em Yangon não muito longe de onde a família vivia, ele visitou a visitou. Era um prédio com salas de aula lotadas, mas as crianças pareciam felizes e os professores se preocupavam com seus alunos. Ele matriculou sua filha para o próximo ano.

Ela lutou com o novo currículo escolar, pois era bem diferente de sua escola anterior. May não sabia inglês o suficiente para entender o que a professora lhe falava, e a Classe Bíblica era algo totalmente novo para ela. Mas seus professores a ajudaram, e May também se esforçou muito para alcançá-los.

May também gostava quando, em sua nova escola, os alunos trabalhavam em conjunto para aprender novas lições em vez de competir pelo topo do ranking da classe. Ela descobriu que o aprendizado podia ser divertido! Ela fez amigos e gostava de aprender novos assuntos. Dois anos depois, ela pediu para ser batizada e seus pais de bom grado deram sua permissão! Ela continuou a estudar e se desenvolver; ela aprendeu o que significa seguir a Jesus completamente!

May está feliz por ser uma cristã e um membro da família de Deus. No entanto, como a única cristã em sua família, às vezes ela se sente separada de seus parentes. "Eu desejo muito que todos possamos adorar a Deus juntos, com uma mesma fé", diz ela. "Estou tão agradecida pela oportunidade de estudar numa Escola cristã e aprender o caminho para Deus!"

Hoje May é uma tutora, ajudando outras crianças a aprenderem suas lições e crescerem espiritual e mentalmente. 

Tradução e alterações a partir do original por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting