domingo, 26 de abril de 2015

Da dependência das drogas à dependência de Deus! (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Salomão teve uma adolescência escravizada... Ele deixou seus "amigos" influenciarem suas decisões e começou a fumar e a usar drogas. Ele experimentou todas as drogas que ele conseguiu obter e muitas vezes ficou fraco porque não se alimentava! Alimentar o vício era sua única preocupação.

Salomão e seus companheiros estavam sempre juntos fumando e consumindo drogas. Eles acabaram formando uma quadrilha e, muitas vezes, ele brigou com outros adolescentes! Certo dia, sob o efeito das drogas, ele pegou um facão e partiu para atacar seu próprio pai. Mas uma voz gritou para ele: "Pare!" Imediatamente ele deixou cair o facão como se estivesse pegando fogo!

"Ajude-me, por favor!", Ele gritou. Sua família o levou para um hospital psiquiátrico para tratá-lo. Mas o hospital o manteve por apenas alguns dias.

A avó de Salomão orava por ele dia após dia e encorajou-o a ir à igreja com ela e deixar Deus curá-lo. Salomão até foi e chegou a sentir o amor de Deus chamando-o. Mas, mesmo assim, ele continuou sua escravidão por mais 10 anos...

Até que sua avó e seu pai morreram. As duas pessoas que mais tentaram ajudá-lo se foram! Então, finalmente Salomão não conseguia mais fugir de Deus. Ele desistiu de sua teimosia e entregou sua vida a Deus. Quantos anos se passaram até que ele desse ouvidos à voz de Deus!

Salomão não sabia para qual igreja ir. Ele visitou várias até se sentir bem numa igreja bíblica. Lá, ele assistiu ao pastor batizando alguém, e instantaneamente ele sabia o que deveria fazer. Ele foi até o ministro e pediu para ser batizado. O pastor revisou algumas doutrinas bíblicas com ele e só então Salomão nasceu novamente através das águas batismais!

O arrependimento de Salomão era real! Ele servia a sua comunidade cristã e a Deus com alegria e fidelidade! Vários membros de sua família têm entregado seus corações a Jesus Cristo por causa do testemunho dele!

Recentemente ele realizou sua própria série evangelística e levou sete pessoas para Jesus!

Salomão compartilha sua fé no ônibus, com estranhos na rua e por onde ele passa. "Durante anos eu fui escravo do vício; hoje sou comprometido com Deus para ensinar a Bíblia para as pessoas", diz ele. Como ele está ansioso para empregar bem o tempo que lhe resta, totalmente para Deus!

Fonte: Sabath School Net.Tradução e alterações a partir do original por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting