sábado, 11 de abril de 2015

Filho pequeno que salva pai! (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Vitaliano é um oficial no exército cubano que tem um emprego estável, trazendo consigo uma certa quantidade de respeito. Ele e sua esposa, Migdalia, têm dois filhos pequenos e vivem em uma casa modesta. As coisas estavam indo bem, e ele não tinha nenhum interesse em Deus ou religião.
Um dia Vitaliano voltou do trabalho mais cedo e cumprimentou a esposa. Mas seu filho de 5 anos de idade, Alexey, não veio correndo para cumprimentá-lo. 
"Onde está Alexey?", perguntou ele.
"Ele está com Rosabel", respondeu Migdalia.
Rosabel é uma adolescente que mora ao lado da casa da família. Ela é uma boa garota que ama crianças. Ela construiu um "Clube da Bíblia infantil" o qual ocorria a cada semana! Quando ela convidou Alexey para participar, Migdalia concordou em deixá-lo ir, mas ela advertiu a Alexey para não contar a seu pai, pois certamente ele ficaria com raiva.
Alexey participava do Clube Bíblia sempre que seu pai não estava em casa. Ele amava as músicas e vídeos da Bíblia que lhe ensinaram muito sobre Jesus!
"O que meu filho está fazendo na casa de Rosabel?", perguntou Vitaliano. Migdalia esperava que ele não perguntasse. Mas, agora, ela tinha que lhe dizer sobre o Clube da Bíblia das crianças.
O rosto de Vitaliano ficou vermelho de raiva. "Você sabe que eu não quero religião nesta casa!", ele explodiu. "Por que você permitiu que ele fosse?"
"Rosabel o convidou", disse Migdalia. "Por favor, deixe-o ficar. Ele está aprendendo coisas boas e esta é sua única chance de estar com outras crianças".
Poucos minutos depois, Alexey chegou em casa. Mas quando viu o rosto de seu pai, sabia que estava em apuros.
"Alexey", disse o pai irado, "eu não quero que você vá para aquela reunião da Bíblia novamente! Eu não quero Deus nesta casa!"
Alexey não queria desobedecer a seu pai, então passou várias semanas sem comparecer ao Clube da Bíblia. Mas quando ele ouvia as crianças cantando, desejava muito ir. Certa noite, ele perguntou a sua mãe se ele poderia voltar para o Clube da Bíblia. Ela concordou e ele felizmente correu para se juntar as outras crianças!
O garotinho voltou a participar do Clube da Bíblia regularmente depois disso. Até que, numa outra noite, seu pai chegou em casa novamente mais cedo e não encontrou Alexey. "Onde ele está?", perguntou. Quando Migdalia não respondeu prontamente, ele indagou: "ele está naquela casa igreja ao lado?" Migdalia assentiu. "Vá pegá-lo, agora!", ordenou seu marido.
"Por favor, Vitaliano", ela implorou, "deixe ele ficar lá. É melhor nosso filho estar lá do que brincar na rua! Pelo menos deixe-o ficar até a reunião terminar!"
Poucos minutos depois, Alexey entra em casa. Mas quando ele vê o olhar de raiva de seu pai,  começa a chorar! "Por favor, não me bata, Papa!", ele implorou! Mas Vitaliano não iria deixar seu filho desobedecê-lo sem consequência. E, enquanto batia no filho, ordenou: "você não vai voltar para aquela casa igreja de novo!"
(Continua aqui.)
Fonte: Sabath School Net.
Tradução e alterações a partir do original por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting