sábado, 11 de abril de 2015

Filho pequeno que salva pai! (2ª parte) (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Vitaliano odiava ter uma casa ao lado que também era igreja! Ele decidiu que, todas as vezes que a reunião fosse acontecer, ele iria aumentar ao máximo o volume de seu aparelho de som com o estilo rock. "Isso vai ensiná-los", pensou. "Se eu perturbar suas reuniões, eles vão procurar outro lugar e eu não vou ter que lidar com eles perto de minha casa!" Ele tocou a música barulhenta por vários meses, mas o grupo continuava com as reuniões. Ninguém reclamou. Na verdade, os poucos membros da igreja que conheciam Vitaliano foram ainda mais amáveis para com ele!

As antigas idas de Alexey ao Clube da Bíblia despertaram no coração de Migdalia o desejo de conhecer a Deus. Ela começou a ler a Bíblia e aceitou os estudos bíblicos de Rosabel! Às vezes, Migdalia lia a Bíblia tanto que colocava os afazeres domésticos em segundo plano... 

Quando Vitaliano voltava para casa e a encontrava do mesmo jeito, ele perguntava a sua mãe o que estava acontecendo. A resposta o surpreendeu. "Sua esposa passa o dia todo lendo a Bíblia e não tem tempo para limpar a casa."

Outro dia a mãe de Vitaliano lhe disse: "Eu acho que Migdalia está indo para a casa igreja no sábado pela manhã."

Vitaliano suspeitava que sua esposa estivesse frequentando a igreja. "Você vai se tornar uma cristã?", perguntou ele. "Eu não quero que você vá mais à igreja!"

Noutra ocasião, Vitaliano encontrou Migdalia estudando a Bíblia. Ele tomou a Bíblia das mãos dela e ameaçou jogá-la no fogo! Mas quando ele abriu a porta do fogão jogar a Bíblia nas chamas, o medo tomou conta dele. "Será que Deus vai me castigar por queimar a Bíblia?", ele se perguntou. Então, ele fechou o forno e jogou a Bíblia no quarto.

Poucos dias depois, ele viu a Bíblia numa prateleira. Ao abri-la, seus olhos se depararam com Malaquias 3:17: "Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve." Vitaliano fechou a Bíblia. Ele teve a impressão de que Deus estava lhe dizendo que sua esposa e filho pertenciam a Ele! Vitaliano passou a temer proibi-los de ir à igreja.

Poucos dias depois, um membro da casa igreja foi visitar Vitaliano. Os dois tinham sido amigos por muitos anos, mesmo sabendo que Vitaliano odiava a Deus. "Meu amigo", disse o cristão, "estamos com um programa hoje à noite e eu gostaria muito que você viesse." Vitaliano estava colocando alto-falantes maiores em seu aparelho de som, para que ele pudesse perturbar os encontros religiosos completamente! "Olha, eu ainda não tirei o uniforme de trabalho e não tomei meu banho..." Mas seu amigo insistiu e se ofereceu para esperá-lo! Daí, ainda que relutantemente, Vitaliano concordou!

O culto continha uma grande quantidade de músicas e Vitaliano gostou! Quando seu amigo o convidou novamente, ele foi! E pouco a pouco, o coração de Vitaliano amoleceu!

Algumas semanas mais tarde, seu amigo o convidou para estudar a Bíblia. Vitaliano concordou. Ele começou a frequentar os cultos naquela mesma casa igreja que por tantas vezes tentara perturbar e fechar!

Logo a mãe de Vitaliano começou a frequentar a igreja também! Em seguida toda sua família estava a frequentar a igreja e estudar a Bíblia juntos! Poucos meses depois, Vitaliano, Migdalia e a mãe de Vitaliano foram batizados!

Em seu batismo, Vitaliano testemunhou: "Foi meu filho, com seu exemplo infantil, que trouxe minha família aos pés de Jesus."


(Vitaliano Marrero e sua esposa Migdalia são trabalhadores leigos ativos em sua igreja cristã em Holguín, Cuba.)

Fonte: Sabath School Net.
Tradução e alterações a partir do original por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting