sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Angus T. Jones abandona "Two and a Half Men" por Jesus e pela Bíblia!


Depois de enfrentar “o furacão” Charlie Sheen, os produtores da série “Two and a Half Men” podem estar prestes a ter que resolver um novo problema. O ator Angus T. Jones, que na série interpreta Jake, filho de Alan, gravou um vídeo para uma comunidade religiosa em que pede para o público deixar de assistir a sitcom. Classificando-a como imoral, o ator declara que deseja deixar o elenco da série, a qual ele gostaria de ver cancelada por baixa audiência. “Se você assiste a ‘Two and a Half Men’, por favor, pare de ver ‘Two and a Half Men’”, diz Angus no depoimento. “Por favor, pare de assistir e encher sua cabeça com imundícies. As pessoas dizem que é apenas entretenimento, mas faça uma pesquisa sobre os efeitos da TV na sua mente e eu lhe garanto que você terá uma decisão a tomar quando se trata de televisão, especialmente com aquilo que você assiste”, completa o ator. Para Angus, a série faz parte do plano “do inimigo”. No depoimento ele diz: “Eu não quero contribuir com o plano do inimigo... não dá para ser uma pessoa temente a Deus e fazer parte desse tipo de série. Eu sei que não posso.” Segundo o Hollywood Reporter, o ator, atualmente com 19 anos, gravou o depoimento em outubro para o Voice of Prophecy, em Los Angeles, comunidade religiosa que ele frequenta. [...] [A Voz da Profecia pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia.]

Fonte: Veja.

A mãe do ator Angus T. Jones, o Jake da série “Two and a Half Men”, afirmou ao tabloide inglês Daily Mail que o jovem de 19 anos está sendo explorado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em um vídeo divulgado esta semana, Angus aparece dizendo que a série da qual faz parte é “suja” e pede que os espectadores parem de vê-la. “Se você assiste ‘Two and a Half Men’, por favor, pare de assistir. Eu estou em ‘Two and a Half Men’ e não quero estar. Por favor, parem de assistir e de encher suas cabeças com sujeira”, diz o ator em um depoimento ao “Forerunner Chronicles”, programa ligado à Igreja Adventista. Carey Jones, 42, afirmou ao Daily Mail que está preocupada com seu filho. “Estou preocupada que ele esteja sendo explorado pela igreja”, explicou, recusando-se a dar mais detalhes.

Angus, que participa da série desde os nove anos, ganha 350 mil dólares por episódio.

Os produtores de “Two and a Half Men” ainda não comentaram o caso e não se sabe se Angus tentou demitir-se do programa.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o ator não vai aparecer nos dois últimos episódios da série que serão filmados este ano, antes da pausa para as festas. No entanto, fontes disseram ao site que a ausência de Angus não tem nada a ver com os vídeos e que os produtores de “Two and a Half Men” ainda não conversaram com ele.

Angus começou a frequentar a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Los Angeles este ano.

Fonte: Uol.

Assista ao vídeo onde Angus fala de sua entrega a Jesus aqui! (Hendrickson Rogers)

Descoberto gene que mantém embrião vivo! (ui ui ui "Evolução"...)


Pesquisadores descobriram que o Arih2, um gene envolvido no processo de manter um embrião vivo, também tem importante papel na atuação do sistema imunológico. Segundo esses especialistas, quando esse gene é desativado, a resposta imune do corpo aumenta. Isso pode, por um lado, ajudar a combater doenças que atacam o sistema imunológico, como a aids, mas também desencadear condições autoimunes (quando o sistema de defesa ataca o próprio corpo), como a artrite reumatoide. Os achados, publicados nesta segunda-feira na revista Nature Immunology, portanto, podem fazer com que esse gene se torne alvo para tratamentos contra esses dois tipos de doença. O estudo, desenvolvido no Instituto de Pesquisa Médica Walter and Eliza Hall, na Austrália, foi feito com camundongos. Os pesquisadores, que já desconfiavam do papel do Arih2 sobre o sistema imunológico, primeiroretiraram esse gene dos embriões dos animais e observaram que eles morreram em seguida. Isso confirmou que uma deficiência nesse gene resulta na morte embrionária. “Nós não compreendemos completamente o motivo pelo qual a deficiência no gene Arih2 provoca a morte embrionária. Acreditamos que a causa mais provável seja a morte de um grande número de células do fígado do embrião que ocorre com a resposta inflamatória gerada por essa deficiência”, disse Marc Pellegrini, coordenador do estudo, ao site de VejaDepois, a equipe removeu o mesmo gene de camundongos adultos. Sem o gene, o sistema imunológico desses animais foi impulsionado por um curto período de tempo (seis semanas), mas depois passou a ser tão ativo que começou a atacar células saudáveis dos roedores – o que acontece quando existe uma doença autoimune. “É como um acelerador. Nas doenças infecciosas, você quer frear esse gene e, no caso de doenças autoimunes, você quer acelerar a sua ação com o objetivo de parar a resposta imune”, diz Pellegrini. Embora a pesquisa tenha sido feita com camundongos, os autores acreditam que o gene Arih2 tem potencial para se tornar alvo para tratar e, eventualmente, combater doenças em humanos que, hoje, são incuráveis.

Fonte: Veja.


Nota: Se apenas um gene tem a capacidade de evitar a morte de embriões e, na vida adulta, regular a resposta imune, fica no ar outra pergunta decomplexidade irredutível: Até que esse gene “evoluísse”, como “se viravam” os seres vivos que dele dependem? Sem esse gene, o primeiro embrião teria morrido. E agora? (Michelson Borges)

Sua família tem um visitante intrometido permitido?


Alguns anos depois que nasci, meu pai conheceu um estranho, recém-chegado à nossa pequena cidade. Desde o princípio, meu pai ficou fascinado com esse encantador personagem e, em seguida, o convidou a viver com nossa família. O estranho aceitou e, desde então, tem estado conosco. 

Enquanto eu crescia, nunca perguntei sobre seu lugar em minha família; na minha mente jovem já tinha um lugar muito especial para ele. Meus pais eram instrutores complementares: minha mãe me ensinou o que era bom e o que era mau e meu pai me ensinou a obedecer. Mas o estranho era nosso narrador. Mantinha-nos enfeitiçados por horas com aventuras, mistérios e comédias. Ele sempre tinha respostas para qualquer coisa que quiséssemos saber de política, história ou ciência. Conhecia tudo do passado, do presente e até podia predizer o futuro! Levou minha família ao primeiro jogo de futebol. Fazia-me rir, e me fazia chorar. 

O estranho nunca parava de falar, mas meu pai não se importava. Às vezes, minha mãe se levantava cedo e, calada, enquanto o resto de nós ficava escutando o que ele tinha a dizer, só ela ia à cozinha para ter paz e tranquilidade. (Agora me pergunto se ela teria rezado alguma vez para que o estranho fosse embora.)

Meu pai dirigia nosso lar com certas convicções morais, mas o estranho nunca se sentia obrigado a honrá-las. As blasfêmias e os palavrões, por exemplo, não eram permitidos em nossa casa, nem por parte nossa, nem de nossos amigos ou de qualquer um que nos visitasse. Entretanto, nosso visitante de longo prazo usava sem problemas sua linguagem inapropriada que, às vezes, queimava meus ouvidos e fazia meu pai se retorcer e minha mãe ruborizar.

Meu pai nunca nos deu permissão para tomar álcool. Mas o estranho nos animou a tentá-lo e a fazê-lo regularmente. Fez com que o cigarro parecesse fresco e inofensivo, e que os charutos e os cachimbos fossem distinguidos.

Falava livremente (talvez demasiadamente) sobre sexo. Seus comentários eram, às vezes, evidentes; outra, sugestivos, e geralmente vergonhosos.

Agora sei que meus conceitos sobre relações foram influenciados fortemente durante minha adolescência pelo estranho.

Repetidas vezes o criticaram, mas ele nunca fez caso dos valores de meus pais; mesmo assim, permaneceu em nosso lar.

Passaram-se mais de cinquenta anos desde que o estranho veio para nossa família. Desde então mudou muito; já não é tão fascinante como era no princípio. Não obstante, se hoje você pudesse entrar na guarida de meus pais, ainda o encontraria sentado em seu canto, esperando que alguém quisesse escutar suas conversas ou dedicar seu tempo livre a fazer-lhe companhia...

Seu nome? Nós o chamamos televisor... 

Obs.: Agora esse televisor tem uma esposa que se chama computador, e um filho que se chama celular! Devemos ter muito cuidado com esses dois novatos, já que o primeiro foi a lareira da sala de visitas de nossa vida, na qual queimamos nossas raízes.

Fonte: Criacionismo.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tempestade (como o Dilúvio bíblico!) criou o maior cemitério de dinossauros já encontrado!


Cientistas afirmam ter confirmado que um cemitério de dinossauros no Canadá é o maior já conhecido. Segundo os pesquisadores do Royal Tyrrell Museum, em Alberta, uma tempestade, equivalente aos atuais furacões, dizimou os animais na região, que até então era uma área costeira, e formou o cemitério. As informações são do Live Science. Os pesquisadores afirmam que a tempestade que atingiu a região foi catastrófica, o nível da água teria ficado entre 3,6 m e 4,6 m e rapidamente inundou o local. “A inundação pode ter atingido mais de 100 km de costa”, diz o paleontólogo e geólogo David Eberth à reportagem. Os restos de 76 milhões de anos [na cronologia evolucionista] desses animais se espalham por uma área de 2,3 mil m² e pertenciam a seres como o herbívoro Centrossauro, que era parecido com o Triceratops. De acordo os paleontólogos, a descoberta pode explicar o motivo pelo qual o oeste do Canadá é tão rico em fósseis de dinossauros. A pesquisa ainda pode provar que dinossauros com chifres, como o Centrossauro e o Triceratops, viviam em grupos maiores do que se pensava com números que facilmente se aproximariam de centenas e até de milhares de animais. A reportagem afirma ainda que o cemitério foi descoberto em 1997, mas a confirmação de seu tamanho ocorreu apenas neste mês [maio de 2012] e foi detalhada no livro New Perspectives On Horned Dinosaurs. A região de Alberta é considerada muito rica em fósseis. Lá viveram, por exemplo, o Velociraptor e o Tiranossauro Rex, além de outros animais pré-históricos, como os Pterossauros.


Fonte: Terra.

Contradição na Veja exemplifica as incoerências da mídia em geral


Com mais uma capa apelativamente calculada para atrair a atenção, Veja acaba exemplificando aquilo que condena no texto: na economia de mercado, o que mais importa é vender. Diz a matéria: “É evidentemente doentia uma sociedade em que seja natural vender o filho recém-nascido, anunciar o próprio rim nos classificados dos jornais, leiloar a virgindade ou comprar votos ou a cumplicidade de partidos políticos e parlamentares.” Também é indicador de doença o fato de as pautas das revistas (e dos telejornais, etc.) privilegiarem um estilo de vida, uma ideologia em detrimento de outros/outras. Conforme tenho escrito aqui inúmeras vezes, quando o assunto é cristianismo e/ou criacionismo, o enfoque quase sempre é negativo. Cientistas e pensadores que defendem visão contrária ao darwinismo naturalista reinante são simplesmente ignorados – haja vista as recentes passagens pelo Brasil dos famosos e polêmicos Michael Behe (bioquímico autor de A Caixa Preta de Darwin) e Willian Lane Craig (filósofo e teólogo autor de Em Guarda). Silêncio absoluto da grande imprensa; e não foi por falta de sugestão de pauta. O que a Veja desta semana queria, na verdade, era bater um pouco mais nos condenados no processo do mensalão, especialmente a gangue do PT, alvo predileto da revista. Não que esse pessoal não mereça o escárnio, mas a associação de assuntos (venda da virgindade com compra de votos) foi um tanto “forçada”, pelo menos no meu entender. A virgindade da catarinense (que vergonha!) já deu o que falar e, convenhamos, encheu a paciência. Mas Veja desconsidera temas muito mais importantes (como a situação em Gaza, por exemplo) para estampar o corpo seminu da moça, numa clara intenção de disputar o mercado com as outras semanais e atrair olhares e interesses ávidos por fofocas; para saber o que mais essa vendedora da honra teria aprontado por aí.

É lógico que comprar votos e vender a primeira vez são coisas deploráveis. Mas a imprensa (Veja incluída) e as produções televisivas/cinematográficas não saem ilesas nesse negócio. Elas ajudam a incentivar (vender) um estilo de vida libertino que prega a desvalorização da virgindade e do sexo. A moçada não vende, mas entrega de qualquer jeito, em troca de momentos irresponsáveis de prazer fugaz. “Detona” o futuro pelo prazer imediato, de graça.

A imprensa também ajuda a “vender” ideologias para uma massa desinformada e carente de visão crítica, que compra o pacote ideológico sem se dar conta da orquestração e dos interesses por trás de tudo.

“Será que estamos virando uma sociedade em que tudo se compra?”, pergunta a capa de Veja. Sim, porque tudo está à venda e o ganho é o principal objetivo. Na contramão disso tudo, Ellen White escreveu: “A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Educação, p. 57).

Evidência de informação genética difusa presente "desde o início", em vez de evoluída!


Dad Ben e Angela tiveram uma surpresa no nascimento de seu terceiro filho. Ambos negros, Nmachi nasceu loira de olhos azuis, segundo noticiou o jornal The Sun.
Para explicar tal acontecimento, médicos do Queen Mary's Hospital, perto de Londres, onde a menina nasceu levantaram algumas hipóteses com ela não ser filha dos dois, ser albina ou eles terem ancestrais brancos.
Porém, todas estas alternativas foram checadas e negadas. Especialistas acreditam que uma mutação genética provocou a alteração na cor da pele e dos cabelos da criança. São conhecidos 12 genes que influenciam na cor de uma pessoa, controlando a quantidade de melanina na pele.
Os pais afirmam não ter conhecimento de antepassados brancos. Eles são nigerianos que se mudaram para a Inglaterra há cinco anos. Para que a criança nasça branca de olhos azuis e cabelos loiros, os dois teriam de ter genes recessivos para pigmentação clara (que não são perceptíveis na aparência deles, mas que estariam em seu código genético e poderiam ser repassados para os filhos).
O professor Bryan Sykes, líder do departamento de genética humana na Universidade de Oxford, disse ao jornal que este nascimento era extraordinário. “As regras da genética são complexas e nós ainda não entendemos o que acontece em muitos casos”.

Apenas 5 estados brasileiros respeitam a Educação de seus jovens!


Uma das principais lutas dos trabalhadores da educação brasileira, a Lei Nacional do Piso do Magistério, promulgada em 2008 (Lei 11.738/08), ainda não é respeitada por 10 estados brasileiros. E outros 11 estados não cumprem integralmente a lei, o que inclui a hora-atividade, que deve representar no mínimo 1/3 da jornada de trabalho do professor, conforme aprovado pelo Supremo Tribunal Federal em 2011. Confira a tabela.

Relação de estados:

Não pagam o piso: Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Não cumprem a lei na íntegra: Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo, Tocantins.

Cumprem a lei na totalidade: Acre, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso e Rondônia.

Não informado: Rio de Janeiro.

Abaixo, a tabela de salários do magistério nos estados atualizada.
tabela_vencimentos_remuneracoes
Em relação à tabela acima, importante destacar:
1. O piso nacional do magistério corresponde à formação de nível médio do/a professor/a, e sua referência encontra-se localizada na coluna "Vencimento" da tabela.
2. Os valores estabelecidos para a formação de nível superior são determinados pelos respectivos planos de carreira (leis estaduais).
3. A equivalência do piso à Lei 11.738, nesta tabela, considera o valor anunciado pelo MEC para 2012 (R$ 1.451,00). Para a CNTE, neste ano, o piso é de R$ 1.937,26, pois a Confederação considera (i) a atualização monetária em 2009 (primeiro ano de vigência efetiva da norma federal), (ii) a aplicação prospectiva do percentual de reajuste do Fundeb ao Piso (relação ano a ano); e (iii) a incidência de 60% para pagamento dos salários dos educadores, decorrente das complementações da União feitas através das MPs nº 484/2010 e 485/2010.
4. Nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, as remunerações correspondem ao subsídio implantado na forma de uma segunda carreira para os profissionais da educação. Os valores integram vantagens pessoais dos servidores, e os sindicatos da educação cobram a aplicação correta do piso na carreira do magistério.
5. Na maioria dos estados (e também dos municípios), a aplicação do piso tem registrado prejuízos às carreiras do magistério, ofendendo, assim, o dispositivo constitucional (art. 206, V) que preconiza a valorização dos profissionais da educação por meio de planos de carreira que atraiam e mantenham os trabalhadores nas escolas públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação.
Fonte: CNTE.

Politica: Possível surto de diabetes em Alagoas devido a quantidade de usineiros e seus xeleléus em muitos setores do Estado!


415 milhões de reais. Esse é o valor das dívidas das usinas de açúcar em Alagoas por imposto não recolhido. Em 2004, o governo do estado determinou a extensão do pagamento dessa dívida em 180 meses, mas segundo o Sindfisco, as usinas não estão pagando as contas. A arrecadação do setor tem diminuído. Em 2011 só foram arrecadados 22 milhões e em 2012, até agora, apenas 12 milhões.

Não bastasse o tamanho da cárie, quer dizer do rombo nos cofres públicos que a indústria do açúcar deixa para os alagoanos pagarem, o governador Teotônio Vilela (PSDB) – que é usineiro cooperado – publicou no dia 23 de outubro deste ano o decreto 23.116 que amplia ainda mais os vencimentos das parcelas fazendo com que se deixe de arrecadar cerca de R$ milhões de reais por mês. Como tragédia pouca é bobagem, o governo do estado também lançou mão de outro decreto de nº 23.115, também publicado em 23 de outubro que muda a arrecadação do imposto sobre o álcool hidratado, o álcool combustível. Nesse o estado deixa de arrecadar cerca de R$ 5 milhões. E o ICMS poderá ser liquidado por conta de créditos que as usinas possuem.

Estas informações foram divulgadas em reportagem da TV Gazeta de Alagoas. (link abaixo)

Com todas as benesses que recebem e com todas as malvadezas que os senhores de engenho sempre promoveram ao povo alagoano, o governo ainda diz que eles têm crédito. Dá para acreditar? Téo Vilela elevou a expressão “legislar em causa própria” ao nível máximo. Se fosse no campeonato estadunidense de basquete seria nível “all star”. Agora imagine se fosse você um síndico de condomínio, por exemplo. E divulgasse uma norma em que, por um motivo qualquer, sua garagem passaria a ser a que fica em frente a porta de acesso e na sombra. Assim, sem mais nem menos. Você seria substituído ou não da tarefa de síndico? Mas em Alagoas é assim. Tudo para a nossa “doce” elite. À ela tudo, ao povo as sobras. Por isso que não tem dinheiro para nada. Por isso que o governador vive pegando empréstimo por aí. Cadê o Ministério Público, sempre tão defensor da moralidade e dos interesses dos cidadãos? Cadê o Poder Judiciário, tão independente? Não custa relembrar como ainda temos as mesmas relações de poder do século XVIII. O governador é usineiro; o presidente da Assembleia Legislativa é usineiro e no Poder Judiciário e adjacências tá topado de usineiros, prepostos e xeleléus. 

Já tinha afirmado isso uma vez e vou repetir: morreremos de surto de diabetes em Alagoas. Tem açúcar demais por aqui.

Fonte: Cadu.

Câmara dos Deputados aprova 10% do PIB para a Educação (atrasada mas...)


A Câmara concluiu ontem a aprovação do projeto que cria o PNE (Plano Nacional de Educação) e prevê a duplicação do gasto público em educação, em um período de dez anos, para 10% do PIB (Produto Interno Bruto). A medida afeta União, Estados e municípios, que hoje gastam o equivalente a 5% do PIB em educação. O texto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e seguirá diretamente para o Senado -no início do mês, requerimento do governo para que o texto fosse examinado pelo plenário da Câmara foi rejeitado. A tramitação do projeto, contudo, ainda pode ser longa. Segundo o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a expectativa é que o texto seja alterado pelos senadores. Se isso ocorrer, o projeto volta à Câmara. "Não ficou definida a fonte de financiamento do Plano Nacional de Educação nem as responsabilidades dos entes federativos. Caberá ao Senado dar um corpo melhor ao texto", afirma. A proposta original do plano, encaminhada pelo Executivo ao Congresso, previa a elevação desse patamar para 7% do PIB em dez anos. Durante a tramitação do projeto, sob pressão de movimentos ligados à educação, o limite foi elevado para 10%. Também foi incluído um artigo prevendo uma reserva de 50% dos recursos arrecadados com o pré-sal, incluindo os royalties, para a educação.

O novo trecho causou polêmica, porque deputados alegaram que ele distorce redação da lei sobre a exploração do petróleo, aprovada há dois anos -o que na prática tornaria a previsão inócua. No governo, o discurso oficial é que há disposição para aceitar o gasto de 10% do PIB, desde que haja uma previsão clara de financiamento. Os ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais) já defenderam a vinculação dos recursos do pré-sal para a educação. Ontem, o MEC reiterou que é preciso indicar a fonte do financiamento e reforçou o direcionamento dos royalties do pré-sal para a educação.

METAS Entre os objetivos estabelecidos está o de universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches para atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos. Também está na lista das metas a criação de planos de carreira para os profissionais da educação pública.

Fonte: CNTE.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fósseis no deserto do Atacama??


O deserto Atacama é um dos locais mais secos na Terra – recebe cerca de 1mm de chuva por ano, se tanto – mas cientistas descobriram recentemente uma caverna húmida. Robert Roy Britt reportou através da Live Science que estas cavernas podem conter água, indicando um clima ameno no passado. 

Uma das coisas que os cientistas disseram foi:  “Encontramos centenas de milhares de ossos e [crânios] em erosão através das paredes da caverna.” Os cientistas tiveram que subir 13 pés ([aproximadamente] 3,96 metros) para cima de modo a poderem encontrar uma passagem por onde pudessem andar.  “Foi lá que encontramos os ossos misturados com ramos e árvores” Wynne disse no seu blog.
E o artigo diz ainda: “Presentemente não é totalmente claro se os animais foram depositados aqui por pessoas da era pré-histórica, ou se foram emprisionados por um dilúvio.” Imaginem centenas milhares de fósseis e ramos de árvores enterrados juntos num lugar onde raramente chove. O que é que isso sugere?

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cronologia da historicidade da doutrina bíblica da Trindade - 9ª parte

Século 12
Esse foco sobre a compreensão e a contemplação de Deus prossegue até o século 12, quando o mundo de fala latina redescobriu os escritos de Aristóteles, e a Europa se volveu para um estudo mais cognitivo e empírico da teologia e do mundo. Dois dentre os teólogos escolásticos que seguiram a filosofia teológica platônica de Agostinho, mas também incorporaram a nova teologia empírica sob a influência de Aristóteles, foram Boaventura e Tomás de Aquino.
Século 13
Boaventura nasceu em 1217 e gastou a maior parte de sua vida em conexão com a Universidade de Paris, a mais importante instituição da teologia escolástica daquele tempo. Recebeu o grau de Doutor em Teologia, uniu-se aos franciscanos e em 1257 tornou-se o sétimo ministro da ordem de São Francisco de Assis. Agostinho e Francisco influenciaram profundamente a teologia de Boaventura, a qual, dessa forma, era profundamente espiritual! Enquanto em Paris, Boaventura escreveu um livro intitulado “Questões Controversas Sobre o Mistério da Trindade” e mais tarde outro com o título Itinerarium (ou “A Jornada da Mente até Deus”). Para ele, o nível mais elevado da mente humana pode ser alcançado quando nos absorvemos na comunicação entre as Três Pessoas de um só Deus. Em dois dos seis passos apresentados neste último livro para se conhecer a Deus e entrar em união com Ele, Boaventura toma emprestado de Agostinho a visão de que, uma das formas pelas quais o ser humano pode conhecer a Deus é examinando a imagem Dele em nós mesmos. Boaventura, assim como Agostinho, vê essa imagem como triúna, argumentando que a alma humana possui três componentes – memória, intelecto e vontade – dentro de uma só alma. Os três aspectos correspondem ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo em um único Deus. Daí ele usa algo não explorado por Agostinho – o modo como o intelecto e a vontade surgem da memória como ilustração da progressão do Filho e do Espírito Santo a partir do Pai. Através de paralelos um tanto complexos, como este, Boaventura, tal como ocorrera com Agostinho, vê a progressão do Filho e do Espírito Santo como parte integral da doutrina da Trindade, o que vai de encontro às Escrituras. Quanto à sua semelhança com Francisco de Assis, no prólogo do mesmo livro, ele relata que encontrou inspiração para o livro e para a estrutura de seis passo na visão de Francisco, na qual este vira o serafim de seis asas, de Isaías, na forma do Crucificado. Cada asa do serafim representava um dos passos da contemplação de Deus, e cada par de asas simbolizava uma das pessoas da Trindade. Boaventura estruturou toda a sua obra em torno do número três, utilizando tríades e tríades de tríades. O autor apresenta praticamente cada peça de informação em três partes, e praticamente toda descrição vem com três adjetivos. Dessa forma, as próprias palavras do livro ilustram o três em um da Trindade.

Tomás de Aquino, embora talvez tenha sido o mais empírico dos teólogos escolásticos do século 13, também compreendeu algo da impossibilidade de verdadeiramente “conhecer” a Deus, que Agostinho expressara ao final de sua própria busca espiritual. Aquino baseou em Agostinho tanto a sua abordagem teológica quanto sua compreensão da Trindade! Em sua “Suma Teológica”, tentou demonstrar, por meios inteiramente empíricos, como a razão humana pode desenvolver uma teologia natural, paralela à que encontramos nas Escrituras reveladas. Durante sua tentativa de entender racionalmente a Deus, Aquino investigou questões a respeito das características de Deus a partir de muitos diferentes ângulos. Com respeito à eternidade de Deus, por exemplo, suas inquirições o levaram a conclui que somente Deus é verdadeiramente eterno. Concernente à onisciência de Deus, Aquino decidiu que unicamente Deus conhece todas as coisas, poies Ele é eterno, e somente alguém eterno pode conhecer todas as coisas. Por outro lado, mesmo um correto encadeamento lógico não escapa de uma contradição dentro deste tema – “se Deus é eterno e onisciente, pode Ele conhecer a Si mesmo completamente?” Aquino chegou, uma vez mais, à realidade de que, quando discutimos o que podemos conhecer a respeito de Deus, sempre restarão questões que não poderemos responder! Seu verdadeiro ser continua um mistério para nós.
Pesquisa baseada no livro "A Trindade" de Woodrow Whidden, Jerry Moon e John W. Reeve. Ela está em construção. Aguardem sua conclusão! (Hendrickson Rogers)

Diga sim para o que merece o seu sim!



Diga sim com um pouco de mais freqüência; apesar de parecer inconveniente ou desconfortável e demandar certo esforço, permita-se dizer sim para aquilo que a vida pode lhe oferecer. Jack Gordon. 
O mundo está cheio de oportunidades para amizades, descobertas, realizações e muito mais. Essas coisas vem para aqueles que dizem sim. Pode ser fácil se esconder por detrás do hábito de dizer não. Porém, para onde é que isso pode lhe levar? A coisa mais triste e o pesar mais amargo, vem para aqueles que nunca tentam, para aqueles relacionamentos nunca perseverados, para aquelas oportunidades desperdiçadas. Apesar de que você não pode dizer sim para tudo, certamente que você pode dizer sim para aquelas coisas que podem impulsionar a sua vida. Existe muito que a vida pode oferecer.

Diga sim para tanto quanto você realmente possa. Busque por oportunidades para dizer sim, em vez de desculpas para dizer não. Comece cada dia com a expectativa de que aquele dia lhe trará algo novo, para alguma coisa pela qual você poderá entusiasticamente dizer sim.

Diga sim às coisas positivas na vida. Diga sim a Deus, diga sim à vida e você irá obter uma razão ainda mais forte e mais contundente para viver.
“De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta”  (Salmos 5:3).
Fonte: Novo Tempo.

Um grama de DNA = 700 terabytes!


Pesquisadores da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conseguiram armazenar 70 bilhões de cópias de um livro - ou 700 terabytes - em um grama de DNA, noticia o site VentureBeat. O experimento aponta para a criação de um novo sistema de armazenamento de dados. Teoricamente, cerca de 4 gramas de DNA armazenariam os dados digitais criados pela humanidade em um ano, diz artigo no site da Harvard Medical School.
Segundo o site Mashable, primeiro os cientistas converteram o conteúdo do livro em código binário. Depois, eles atribuíram a cada 0 e 1 da codificação uma base do DNA e sintetizaram o código. Na sequência, o DNA foi compactado em partes menores. A margem de erro no processo foi de apenas 10 bits corrompidos. Conforme o The Guardian, o DNA poderia ser o novo HD. Usando tecnologias de sequenciamento disponíveis no mercado, é relativamente simples transformar o livro novamente num formato comum, como o HTML, o que facilitaria sua popularização. Além disso, o dado gravado no DNA dura "milhares" de anos, e tem como base um código universal que deverá ser facilmente interpretado por gerações futuras, apontou o estudo. Outra vantagem apresentada pela técnica é o espaço físico. Um grama de DNA pode armazenar 455 bilhões de gigabytes, ou mais de 100 bilhões de DVDs, revela a pesquisa. O problema para o uso imediato da tecnologia, diz o Guardian, é o custo atual dos sistemas de sequenciamento do DNA, considerado elevado se comparado aos meios de armazenamento e leitura das informações. Ainda deve levar 10 anos para que essas ferramentas possam superar os HDs e memórias flash atuais, calcula oGuardian.
Fonte: Terra.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cronologia da historicidade da doutrina bíblica da Trindade - 8ª parte

 Século 5
Agostinho, bispo de Hipona (no norte da África) durante a parte inicial do quinto século e, provavelmente, o mais influente filósofo teológico na história do mundo ocidental, mudou o ponto focal do desenvolvimento da teologia trinitariana depois do Concílio de Constantinopla, com descrições adicionais de Jesus Cristo. (A história da igreja relembra esse fato como as controvérsias cristológicas do quinto e sexto séculos.). O trinitarianismo como um todo também começou a desenvolver-se em novas direções, avançando em linha espirituais e teológicas! Agostinho aceitou a fórmula trinitária basicamente conforme declarada pelo Concílio de Constantinopla, concordou com o termo grego homoousios – o mesmo que o Concílio de Nicéia utilizara mais de 50 anos atrás. No início do quinto século o cristianismo já havia estabelecido uma fórmula em termos gregos e seus correspondentes termos latinos a qual era bem aceita pela maior parte da igreja (exemplos: homoousios no grego, substancia em latim, o mesmo que substância. Hypostasis no grego, persona em latim, termos usados para expressar a individualidade e a personalidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo dentro da unidade da Divindade.).

“Sobre a Trindade”, livro de Agostinho que descreve sua própria busca de um conhecimento mais profundo de Deus. Ali ele apresenta sua compreensão trina de Deus como resultado de seus estudos bíblicos e de seu relacionamento com Ele – Três Pessoas diferentes compartilhando a mesma natureza! Segundo Agostinho, conhecer a Deus não era uma questão de apresentar a fórmula “três em um”, ou tentar compreender o mistério de Deus nas características de Sua natureza compartilhada, Sua onisciência ou Sua eternidade. Em vez disso, ele sugeriu que, conhecer a Deus também envolve experimentar Seu amorável caráter, um caráter que permanece sendo mistério mesmo depois de havermos apresentado cada descrição e interpretado cada revelação das Escrituras! A mais completa descrição de Deus nem chega a ser um conhecimento superficial dEle! No entanto, ainda assim, encontra-se à disposição conhecimento suficiente para que o cristão consiga entender a dinâmica básica da salvação, e saber como relacionar-se com Ele e com os demais seres humanos, à vista de Deus. No final de sua obra, Agostinho anunciou seu glorioso fracasso, pois embora houvesse descoberto muito, aprendido muito e conhecido muito, ainda assim não fora capaz de apreender a Deu. Tal compreensão, segundo ele, terá de esperar até que cheguemos ao Céu! “Sobre a Trindade” também foi o mais meticulosamente elaborado e intricadamente definido tratado filosófico sobre a Trindade até os seus dias, obviamente com base nas Escrituras. Com o tempo muitas partes do livro tornaram-se parte do dogma trinitariano da Igreja Católica medieval, mas a igreja organizou-o de acordo com a fórmula trinitariana expressa pelo Concílio de Constantinopla. Dentro do conjunto de livros que compõem a obra de Agostinho, encontramos esclarecimentos adicionais dentro da Divindade aos quais os concílios de Nicéia e Constantinopla fizeram alusão, mas não definiram com precisão. São tentativas agostinianas no sentido de definir com maior rigor o relacionamento entre as Três Pessoas de um só Deus, mas que distorcem o entendimento escriturístico ao colocar o Pai como fonte geradora do Filho e do Espírito!
Pesquisa baseada no livro "A Trindade" de Woodrow Whidden, Jerry Moon e John W. Reeve. Ela está em construção. Aguardem sua conclusão! (Hendrickson Rogers)

Ancestrais humanos tão desenvolvidos quanto os atuais!


Um grupo de paleontólogos afirmou ter descoberto pequenas lâminas numa caverna da África do Sul que comprovam que o homem arcaico [sic] era um pensador avançado e que fazia instrumentos de pedras há 71.000 anos [segundo a cronologia evolucionista] antes do que se achava até agora. As descobertas sugerem que nossos primeiros antepassados da África tinham uma capacidade maior para o pensamento complexo e a produção de armas deu a eles uma vantagem em termos de instinto evolucionário sobre o homem de Neanderthal [outro homem bastante avançado], segundo os autores de um estudo publicado na revista NatureOs cientistas concordam que nossa linhagem apareceu na África há mais de 100 mil anos [mas também há pesquisas que indicam uma origem asiática], mas há muito debate sobre quando a personalidade cultural e cognitiva do Homo sapiens começou a se assemelhar com à do homem moderno. As pequenas lâminas achadas na África do Sul teoricamente teriam sido manufaturadas entre 65.000 e 60.000 anos [sic].

Agora, uma equipe de cientistas descobriu lâminas muito mais antigas, chamadas microlíticas e produzidas através de lascas de pedra aquecidas, em uma caverna perto da Baía de Mossel, litoral sul da África do Sul. “Nossa pesquisa mostra que a tecnologia microlítica se originou na África do Sul, evoluiu durante um longo período de tempo (cerca de 11.000 anos) e tinha um complexo tratamento com calor”, afirmam os autores do estudo. “Tecnologias avançadas na África eram antigas e duradouras”, explicaram, acrescentando que a longa ausência de artefatos instrumentais no registro paleontológico é explicada por um número relativamente pequeno de sítios escavados até o momento, e não por uma inexistência de conhecimento tecnológico do homem primitivoA descoberta evidencia que o antepassado do homem moderno na África do Sul tinha a habilidade de fazer artefatos complexos e ensinar seus companheiros a como fazê-los. Isso permitiria que eles produzissem instrumentos como flechas capazes de atingir maiores distâncias que as lanças manuais. “As armas do tipo projéteis microlíticos ampliaram a capacidade de sucesso na caça, reduziram o risco de ferimentos dos caçadores e estenderam o raio de violência letal interpessoal”, afirma a equipe. “Também conferiram vantagens substanciais ao homens da época quando deixaram a África e encontram representantes do homem de Neanderthal equipado apenas com lanças manuais.”

O homem de Neanderthal viveu em partes da Europa e partes da Ásia por cerca de 300.000 [sic], mas desapareceu há 40.000 anos [sic]. Comentando o estudo, a antropóloga Sally McBrearty, da Universidade de Connecticut, afirmou que, ao fazer essas armas, os humanos arcaicos teriam usado lascas de pedras cuidadosamente selecionadas por sua textura e com uso do calor para poder trabalhar com elas mais facilmente. Eles teriam moldado as lâminas em formas geométricas, provavelmente para o uso de flechas atiradas de arcos. Isso, por outro lado, implicaria que aqueles homens teriam que coletar outros materiais como madeira, fibras, penas, osso e tendões por um período de dias, semanas ou meses, o que teria sido interrompido por outras tarefas mais urgentes. “A habilidade de preservar e manipular operações e imagens de objetos na memória, e depois executar procedimentos posteriormente, é umcomponente essencial da mente moderna”, escreveu McBrearty.

Fonte: Info.

Nota: Tente ler esse tipo de texto eliminando as fantasias e os elementos criados pela imaginação fértil dos pesquisadores, e fique apenas com os fatos. Fato 1: aos poucos, o mito do homem das cavernas troglodita e ignorante vai caindo por terra. Fato 2: como admite a reportagem, “a longa ausência de artefatos instrumentais no registro paleontológico é explicada por um número relativamente pequeno de sítios escavados até o momento, e não por uma inexistência de conhecimento tecnológico do homem primitivo”; portanto, todo o conhecimento factual sobre os tais homens das cavernas é baseado em evidências mínimas, pois é pequeno o número de sítios escavados. Fato 3: “O antepassado do homem moderno na África do Sul tinha a habilidade de fazer artefatos complexos e ensinar seus companheiros a como fazê-los.” Fato 4: “A habilidade de preservar e manipular operações e imagens de objetos na memória, e depois executar procedimentos posteriormente, é um componente essencial da mente moderna.” Entre as elucubrações e os fatos, com o que você fica? (Michelson Borges)


Tecido original de dinossauro presente em fósseis quebra a varinha mágica da Evolução!


Tecido original de dinossauro presente nos fósseis ósseos são provavelmente o achado mais controverso de toda a paleontologia. Os evolucionistas, limitados que estão pelo seu paradigma anti-Deus e anti-criação, têm grandes dificuldades em construir uma interpretação que sobreviva ao escrutínio científico.
Segundo se sabe, eles preferem debater se os tecidos são reais, tendo como base as medições levadas em laboratórios, ou se as taxas de decaimento dos tecidos são reais, tendo como fundamento o que se observa empiricamente no decaimento dos tecidos actuais,O último relatório em torno deste assunto caracterizou os bioquímicos originais de dinossauro encontrados dentro dos fósseis de ossos, e acrescenta mais evidências que confirmam que a autenticidade dos químicos. Muitos daqueles que estão familiarizados com o rápido decaimento dos tecidos (que ocorre à medida que os mesmos se oxidam e se transformam em pequenos químicos) insistiram que o que parecem ser vasos sanguíneos células de dinossauro são na verdade biomembranas bacterianas. Algumas bactérias podem produzir membranas viscosas como revestimentos protectores. Os autores escreveram na publicação científica Bone:
Foi proposto que . . os “vasos” e as “células” [de dinossauro] surgiram como resultado de infiltração biomembranosa, mas não há qualquer tipo de evidência que suporte esta hipótese.1
Mary Schweitzer (North Carolina State University) é a autora principal do estudo que usou uma vasta gama de técnicas para analisar as aparentes células dentro dos ossos de dinossauro.Um dos métodos consistia no uso de anticorpos, que são químicos que se encadeiam a alvos específicos. Ela e os seus co-autores apuraram que os anticorpos conhecidos por ligarem químicos que os vertebrados, não as bactérias, produzem claramente indicam que autênticas proteínas de vertebrados se encontravam presentes nos ossos de dinossauro.Portanto, não só não há qualquer dado que suporte a noção das biomembramas, como existem vários dados que claramente refutam esta ideia.3 Schweitzer e os seus colegas escreveram:
Neste estudo, apresentamos evidências morfológicas, microscópicas e químicas que demonstram que isto são remanescentes modificados de células originais.1
Portanto, o problema de se encontrar tecido macio dentro de fósseis de dinossauro, e dentro de outros fósseis, só é um problema e uma “controvérsia” para os cientistas que se recusam de forma teimosa a aceitar que estes ossos não têm “milhões de anos”. Se nós removermos do caminho essa crença religiosa sem qualquer tipo de apoio científico ou histórico, e simplesmente aceitarmos o que a ciência demonstra, rapidamente rejeitamos a noção de que os dinossauros viveram há “milhões de anos atrás” mas sim num período bem mais recenteMas como já sabemos, a crença nos milhões é fundamental para o sistema de crenças secular (o mesmo que domina as ciências actuais) e como tal, por mais que as evidências apontem numa direcção, a esmagadora maioria dos cientistas vai continuar a imaginar cenários onde tecido macio de dinossauro pode sobreviver durante 65 milhões de anos.

Eles voluntariamente ignoram isto: que, pela Palavra de Deus, já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

2 Pedro 3:5
Referências
  1. Schweitzer, M. H. et al. Molecular analyses of dinosaur osteocytes support the presence of endogenous molecules. Bone. Published online before print, October 16, 2012.
  2. Specifically, antibodies reacted with non-bacterial proteins Actin, Tubulin, PHEX, and Hostone H4.
  3. See also: Peake, T. Small Foot, Big Impression. Phys.org. Posted on Phys.org July 24, 2007, accessed October 26, 2012.
Fonte: Darwinismo.

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting